06 alimentos que você deve evitar para ter uma pele saudável

A pele é o cartão de visitas de um modelo, por isso deve ser sempre bem cuidada. Por mais que existam programas de edição que podem fazer sumir as imperfeições, um bom modelo sempre mantém sua pele saudável.

E cuidar da alimentação, cuidar o que se come, pode ajudar, e muito, a ter uma pele com aparência saudável. Ingerir os alimentos errados podem causar ressecamento da pele, aumentar a oleosidade, causar acne e até mesmo envelhecimento precoce.

Confira aqui quais são os 06 alimentos que podem prejudicar sua pele:

Frituras: quanto mais puder evitar, melhor. O consumo de alimentos fritos deixa a pele oleosa, podendo potencializar o aparecimento de acne.

Sorvete: em sua maioria, os sorvetes de massa e picolés cremosos apresentam em sua composição muito açúcar, gorduras trans, corantes e sabores artificiais, e gordura hidrogenada. O consumo dessas substâncias pode causar celulite, estrias e espinhas. Prefira sempre os sorvetes e picolés a base de frutas.

Chocolates: costumam conter gordura em sua composição, especialmente o branco, que tem uma concentração bastante elevada de açúcar e gordura. O chocolate meio amargo é mais saudável, mas também não deve ser consumido todos os dias.

Carne processada: mantenha distância de alimentos processados como salsicha, bacon, presunto, mortadela. Elas são ricas em sódio, substância responsável pela retenção de líquidos.

Bebidas alcoólicas: o consumo excessivo de bebidas alcóolicas pode comprometer o funcionamento do fígado, fazendo com o que ele não consiga expelir as toxinas do corpo, podendo causar acne, ressecamento da pele e muito mais. O álcool também pode desidratar a pele, deixando-a opaca e sem brilho. Portanto, se for consumir bebida alcóolica, faça com moderação.

Refrigerante: seja nas versões com ou sem açúcar, os refrigerantes possuem altas quantidades de sódio, que pode gerar retenção de líquido. Essa bebida apresenta ainda altas concentrações de aspartame, substância que pode causar hiperatividade, ansiedade, insônia, entre outros.

Quer receber mais dicas como essa? Então siga nosso Instagram e curta nossa página do Facebook.

Deixe um comentário