4 eventos de moda para você acompanhar em 2018

Quem acredita que apenas Nova York, Londres, Milão e Paris ditam a moda, está muito enganado! O mercado da moda no Brasil cresce a cada ano e já conta com muitos eventos de moda que repercutem pelo mundo todo, trazendo cores, costumes, elegância e glamour.

Os desfiles de moda não lançam apenas tendência, mas demonstram como uma coleção foi desenvolvida, narrando a cultura de um país. No ano de 1993, Paulo Borges anunciou no Brasil as primeiras semanas da moda como nós conhecemos hoje: desfiles de coleções de estilistas com modelos, imprensa e convidados importantes.

Se você pretende ser modelo ou apenas acompanha as novidades da moda, precisa apreciar essas celebrações! Por isso, listamos 4 eventos de moda para você se aprofundar nesse universo! Confira:

1. São Paulo Fashion Week

O SPFW se tornou rapidamente uma das maiores semanas da moda do mundo, ficando atrás das semanas de Nova York, Londres, Milão e Paris. É a maior do Brasil e a mais importante da América Latina.

O SPFW acontece entre os meses de março e abril com os desfiles das coleções de primavera/verão. Para o outono/inverno, o evento é entre outubro e novembro.

Com isso, o SPFW reúne e divulga o trabalho de criadores brasileiros que ficam conhecidos no mundo todo, como Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço. Além disso, também lança modelos famosos como Gisele Bündchen, Lucas Mascarini e Isabeli Fontana.

Save the date! A edição no45 do São Paulo Fashion Week já tem data: acontece de 18 a 23 de março. A temporada abre no domingo, apenas com desfiles externos pela cidade. A partir do dia 19, ocupa também a Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera. Não perca!

2. Minas Trend

Realizado pelo Sistema FIEMG e ultrapassando mais de 10 edições, o Minas Trend também é um evento de grande importância para o Brasil, criado com o intuito de divulgar a moda mineira para todos os cantos do país, fomentando a indústria local e estimulando a integração de profissionais do setor.

O Minas Trend acontece todo semestre para desfilar as coleções das estações primavera/verão e outono/inverno na capital mineira Belo Horizonte.

3. Fashion Rio

O evento foi criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), juntamente do Sebrae-RJ e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Também conta com a participação do Governo do Rio de Janeiro.

O Fashion Rio faz parte do desenvolvimento estratégico da economia criativa no estado e impulsiona negócios no setor. O evento, sediado na cidade do Rio de Janeiro, também acontece duas vezes ao ano para apresentação das coleções das estações. Ele costuma ocorrer depois da semana de moda de São Paulo.

4. Nordeste Prêt-à-Porter

Sendo a Feira Internacional de Negócios para a Indústria da Moda, é o evento que tem como objetivo a interação entre os varejos presentes na região Nordeste e as indústrias de confecções de moda em todo o país.

Além das várias semanas da moda espalhadas pelo país, também acontecem feiras e congressos importantes para lançamentos de produções de calçados, vestuário e acessórios. Então, preste sempre atenção no calendário desses eventos para você ficar por dentro de todas as tendências!

Gostou das dicas sobre os eventos de moda no país? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas também fiquem sabendo das novidades!

Deixe um comentário