5 cuidados indispensáveis para cabelos masculinos

Ter um cabelo bem cuidado é importante para quem sonha com a carreira de modelo, afinal ele faz parte do cartão de visitas de um modelo, o seu rosto. E por isso, nós separamos cinco dicas que vão ajudar os meninos a cuidar dos fios. Continue com a gente, que te contamos:

5 dicas para você ter um cabelo de modelo!

Utilize shampoos específicos para o seu tipo de cabelo: parece uma coisa meio óbvia, mas como alguns meninos não são tão acostumados a cuidar do cabelo, acabam usando qualquer tipo de shampoo. E usar o shampoo inadequado só deixa os cabelos limpos, sem hidrata-los. Então se você tiver cabelo seco, oleoso ou com química, use shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Em pouco tempo você vai notar a diferença.

Modere o uso de chapéus e bonés: o uso com muita frequência de bonés e chapéu abafa o couro cabeludo, causa oleosidade e enfraquece os fios, deixando-os opacos, secos e pode provocar queda. Secar o cabelo antes de usar esses acessórios também é importante.

Faça hidratação frequentemente: shampoo e condicionador sozinhos não fazem milagres. Então para ter um cabelo sempre bonito e forte, fazer hidratação pelo menos uma vez na semana é fundamental. Para não gastar muito, você pode fazer em casa mesmo, é só comprar produtos específicos para seu tipo de cabelo.

Corte o cabelo frequentemente: sim! Cortar o cabelo com frequência deixa os fios mais bonitos. Cortar, nem que seja somente as pontas, periodicamente, faz com que o cabelo cresça mais forte e saudável.

Previna as caspas e a queda de cabelo: estes são os maiores problemas dos cabelos masculinos. Mas também não são um bicho de sete cabeças. O uso regular de shampoo anticaspa pode resolver esse problema. Mas não deixe de lado a hidratação, caso contrário ele pode ficar ressecado.  A queda de cabelo também pode ser controlada com o uso do shampoo certo e todos os cuidados citados a cima. Porém se a queda persistir, busque ajuda de profissionais especializados.

Gostou das nossas dicas? Então siga nossas redes sociais que sempre temos novidades para vocês!

Deixe um comentário