5 dicas arrasadoras para conseguir a pose perfeita nas fotos!

Ser modelo traz muitos benefícios à vida de uma adolescente: senso de responsabilidade, autoconfiança, reconhecimento profissional e todo o glamour do mundo da moda. No entanto, é preciso conhecer técnicas que auxiliem no crescimento profissional, como encontrar a pose perfeita para fotos.

Afinal, saber posar é fundamental para uma carreira de sucesso, não é mesmo? Pensando nisso, desenvolvemos este post com as cinco melhores dicas para você aprender a arrasar nas sessões fotográficas. Confira!

1. Olhe por cima dos ombros

O olhar feminino é fundamental em qualquer ensaio fotográfico. Criar um ar de mistério, alegria, tristeza ou confiança no olhar, harmonizado com a sua postura, garante a qualidade do seu trabalho, tendo em vista que você conseguirá transmitir exatamente o que aquela foto quer passar.

Uma excelente forma de treinar o seu olhar é posar com o rosto virado, olhando para as câmeras por cima do ombro. Assim, você expressa intenções de mistério para as fotos e fortalece sua autoconfiança.

2. Posicione as mãos corretamente

A maior dúvida das modelos iniciantes é o posicionamento das mãos, afinal, é um elemento importantíssimo que afeta o resultado das fotos. A dica de ouro é não ter medo de se experimentar nas sessões fotográficas e treinar em casa, observando quais posições garantem um resultado satisfatório sem causar desconforto.

Além disso, outra opção é refletir sobre a situação do momento, questionando-se sobre o que você faria naquela situação. Por exemplo, em um ensaio fotográfico para o tema “volta às aulas” é possível segurar lápis, canetas e mochilas, bem como colocar as mãos no bolso para exprimir atitude de adolescente.

Ao saber onde colocar as mãos, você naturaliza a posição e ganha confiança.

3. Destaque as melhores características do seu corpo

Para que o resultado de uma foto fique perfeito, é preciso realçar as suas melhores características físicas de forma natural. Uma excelente alternativa é optar por um look que destaque seu corpo de maneira positiva, bem como uma maquiagem adequada para o seu rosto e o clima fotográfico.

Ainda, é sempre indicado que as modelos posicionem sua cabeça um pouco acima do normal, projetando o maxilar para frente para evitar a formação do queixo duplo. Assim, com certeza você encontrará a pose perfeita que deixará as fotos impecáveis.

4. Mostre confiança

Ser modelo implica o desenvolvimento de autoestima e autoconfiança, diminuindo a ansiedade de se expor para os outros. Por isso, procure sempre mostrar confiança para que a sua tensão não seja refletida nos cliques, mantendo o nervosismo controlado.

Com isso em mente, encontre as partes do seu corpo de que você mais gosta e não tenha medo de brincar com elas durante os ensaios, mostrando confiança em si e se entregando para o momento. E lembre-se: não se preocupe com o que os outros estão pensando, foque no seu trabalho e desempenho profissional e o resultado virá naturalmente.

5. Desvie o olhar da lente

Por fim, alguns modelos iniciantes temem as grandes lentes e se sentem inibidos na frente dos profissionais, prejudicando a pose perfeita. Para evitar essa dificuldade, procure desviar o olhar da lente em algumas fotos, optando por olhar para o chão, algum objeto ou até mesmo para o céu.

Só tome cuidado para não exagerar, OK? O contato com a câmera também traz resultados excelentes e auxilia o seu crescimento profissional.

Para conquistar a pose perfeita é preciso treinar — e muito! — durante sua carreira. Com a prática, você garante não só um excelente resultado, como também mais segurança para lidar com as sessões de fotos e os desafios da carreira.

E aí, gostou do post? Conhece amigas que gostariam de encontrar sua pose também? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

9 comentários

  1. clayda nhar 20 janeiro, 2019 at 10:09 Responder

    Muitíssimo obrigada, xto mesmo prestes a iniciar uma carreira de modelo e foi bem mesmo me ajudou bastante acredito q superei minhas expectativa!
    “Sempre chique”

    • Dilson Stein 13 março, 2019 at 09:12 Responder

      Olá, tudo bem?
      Atualmente a idade para participar conosco é de 05-25 anos, mas você pode pesquisar que há agências no mercado em busca de pessoas acima dessa idade.

Deixe um comentário