5 dicas da top Carol Trentini para ter sucesso no mundo da moda

5 dicas da top Carol Trentini para ter sucesso no mundo da moda

Muitas meninas (e meninos) sonham com a carreira de modelo, e não sabem por onde começar e procuram dicas de especialistas para não cair em armadilhas. Pensando nisso decidimos trazer para vocês cinco dicas da Carol Trentini, uma das tops brasileiras mais requisitadas no mercado internacional.

1 – Convicção: a primeira dica é ter certeza de que é isso que você quer fazer. Acima de tudo, precisa ter determinação. Viver seu próprio sonho é muito importante, você não deve viver o sonho da sua mãe, ou tia.

2 – A Agência certa: trabalhar com as pessoas certas é essencial!

3 – Responsabilidade: é preciso cuidar da cabeça, cuidar do corpo. Não tem essa de se cuidar para uma temporada e relaxar para a outra. Modelo trabalha com o corpo, trabalha com o rosto, com o cabelo, tem que estar sempre bem. E a cabeça também, tem que estar muito bem orientada.

4 – Fuja das roubadas: Não se deixar levar pelas oportunidades que na hora parecem boas, mas não são, como as baladas, e gente que quer se aproximar de você para se aproveitar. Tem que ter muito cuidado com isso, ter um “tato” para esse tipo de pessoa. Eu sempre soube muito bem o que eu quis e foquei nisso.

5 – Estudar: a minha última dica para quem quer ser modelo é estudar! Estudar moda, estudar seu corpo, seus ângulos na frente do espelho. O espelho é o melhor amigo da modelo, e também para quem quer fazer uma foto legal para as redes sociais. É essencial a modelo se conhecer, conhecer o seu perfil e conhecer moda também. Ver revistas, saber o que está acontecendo, pesquisar sobre o cliente com quem vai trabalhar. Tem que ter interesse.

*dicas retiradas de um vídeo produzido pela Marie Claire

 

Deixe um comentário