5 dicas para seguir o caminho das tops!

O trabalho da Dilson Stein New Models, que iniciou lá nos anos 80, onde a carreira de modelo era ainda pouco conhecida no Brasil, teve grandes mudanças até os dias atuais.  Hoje, o nosso objetivo é informar, preparar e dar a oportunidade para que jovens, com talento e com o sonho de tentar a carreira de modelo, sejam avaliados pelas melhores agências de modelos do Brasil que atuam no mercado nacional e internacional. Para isso, percorremos o Brasil inteiro, o ano todo, com objetivo de descobrir novos talentos.

Muitos acreditam que a profissão modelo é cheia de glamour, mas poucos sabem que isso só será possível depois de muito trabalho. “O glamour é apenas uma consequência de muito trabalho desenvolvido”, afirma nosso CEO Dilson Stein. A própria Gisele levou 5 anos para se tornar uma modelo reconhecida.

Sem mais delongas, a seguir temos algumas dicas de Dilson Stein, descobridor da top model Gisele Bündchen:

1 – Cuidado com Armadilhas

Sempre é preciso ficar com o pé atrás. Não existe mágica neste mercado, existe trabalho! Para não cair em armadilhas é preciso pesquisar muito, ir em busca de informações e tomar muito cuidado com propostas que prometem resultados imediatos.

2 – Use os “Nãos” a seu favor

Ouvir “nãos” faz parte da carreira de modelo. E você precisa aprender a usá-los a seu favor. Isso não significa que a pessoa não serve para a profissão. E a família também precisa aprender a lidar com a situação. Uma dica importante é que esses “nãos” podem te ajudar a crescer ainda mais e ser respeitado no mercado. Todas as grandes modelos já receberam nãos. E aquelas que conseguem evoluir com as negativas são as que vão chegar ao sucesso.

3 – Não faça book

Para iniciar a carreira não é preciso ter um book, ele só será exigido a partir do momento que você passa a fazer parte do Casting de uma agência. Aí sim ele será fundamental para a carreira de um modelo.  O que as agências pedem são fotos tipo Polaroid e o mais natural possível. “É até melhor mandar aquelas caseiras. Sem maquiagem, sem penteados. Eles vão analisar os traços e eles precisam estar destacados”, explica Dilson.

4 – Tenha Atitude

Modelos com atitude têm mais chances de se destacar no mercado.  Não basta ser bonito (a), você deve dar o seu melhor para ter bons resultados. Esforço, foco e dedicação, essas três palavrinhas são chave para o sucesso.

Mostre-se interessado. “É preciso mostrar convicção”, afirma Dilson. Nada vem de graça. Para entrar no mercado, existe um custo e até mesmo as modelos precisam fazer investimento financeiro.

5 –  Tenha paciência.

Uma palavra que você deve eliminar do seu vocabulário é: Desistir. Quem sonha com esta profissão precisa ter muita persistência, determinação e muita paciência.

Raras exceções começam a fazer sucesso aos 13 anos (Thairine Garcia é uma delas). Segundo Dilson, o sucesso leva em média, três anos para se efetivar.

Quer saber mais sobre a profissão modelo e receber dicas para ter sucesso no mundo da moda? Então assine nossa newsletter e nos acompanhe no Facebook e Instagram.

18 comentários

    • Dilson Stein 13 novembro, 2017 at 08:17 Responder

      Olá Jade, tudo bem?
      A profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médico, jornalista, advogado, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

    • Dilson Stein 13 novembro, 2017 at 08:35 Responder

      Olá Vanda, tudo bem? Primeiramente queria agradecer a sua pergunta.
      Hoje vou dar algumas dicas para ajudar sua filha em uma futura nova seletiva.
      – Busca por cursos como exposição corporal, teatro, música e/ou algumas atividades que trabalhem a desinibição
      – Exercícios físicos: estes são imprescindíveis para que nosso corpo físico esteja preparado e apto para o desempenho de qualquer profissão
      – E o principal: CONHECIMENTO, recomendamos a leitura de bons livros, menos programas televisivos que não lhe transmitam valores morais e ética profissional, e com certeza a leitura de artigos e pesquisar na internet sites de moda, modelos portais online sobre esta profissão e mercado da moda.
      Espero ter ajudado 🙂
      Tenha uma ótima semana.

  1. valquiria 15 novembro, 2017 at 12:25 Responder

    Olá, ja entrei em 2 agências me pediram book.. fiz.. disseram que iriam divulgar mais nunca tive retorno e nunca vi minhas fotos em site da empresa de divulgação, até deixei para lá, ja gastei muito dinheiro com cursos e book, não sei oque fazer mais, não sei qual agência de confiança procurar. Me ajuda

    • Dilson Stein 11 dezembro, 2017 at 09:15 Responder

      Olá Valquiria, tudo bem?
      Gostaria de fazer uma avaliação online com nossa equipe?
      Para isso é só clicar no link: http://dilsonstein.com.br/envie_fotos.php preencher todos os campos que aparecerão e enviar tuas fotos (fotos naturais, feitas em casa mesmo) que devem ser sem edição ou acessórios como óculos e bonés.
      Iremos analisar e entraremos em contato.

      Grande abraço

  2. Everlynn 15 novembro, 2017 at 14:54 Responder

    Olá meu nome é Everlynn eu sonho em ser modelo ou atriz mas minha mãe não quer que eu seja infelizmente , ela tem medo
    Oque eu faço ?

    • Dilson Stein 21 novembro, 2017 at 10:05 Responder

      Olá Everlynn!
      Se isso realmente for seu sonho, sua família deve estar ao seu lado.
      Diga pra sua mãe pesquisar empresas e agências de confiança. Sempre verificar site, depoimentos de pessoas que já participaram, modelos descobertos, CNPJ da empresa, etc.
      São essas coisas que vão passar confiança a ela, para que você possa participar e realizar seu sonho 🙂

  3. Wilma Camargo Moreira Alves 17 novembro, 2017 at 18:59 Responder

    Olá minha neta passou pelas agências em Cuiabá , não foi selecionada, como prosseguir??Qual a dica??? GabyCamargo.

    • Dilson Stein 21 novembro, 2017 at 10:10 Responder

      Olá Wilma!
      Que pena que ela não tenha sido aprovada.. Mas o mercado da moda muda constantemente, e ela pode melhorar o perfil dela para futuramente tentar novamente, se isso realmente for o sonho dela.
      Algumas dicas:
      – Busca por cursos como exposição corporal, teatro, música e/ou algumas atividades que trabalhem a desinibição;
      – Alimentação saudável com o objetivo de melhorar a pele e medidas;
      – Sugerimos sempre que antes de realizar qualquer dieta, que procurem por uma nutricionista para realizar um cardápio adequado a realidade da família;
      – Exercícios físicos: estes são imprescindíveis para que nosso corpo físico esteja preparado e apto para o desempenho de qualquer profissão;
      – Conhecimento: além dos cuidados com o corpo físico, modelo é uma profissão, e a busca por conhecimento deve ser inserida no dia a dia de quem deseja tentar esta carreira.
      Abraço!!

  4. Phelicia Barbosa 18 novembro, 2017 at 08:41 Responder

    Olá Dilson meu sonho é ser modelo gostaria muito de saber se os custos são muito alto , sempre fiz teatro e ballet e percebi que quero algo além disso quero realizar meu sonho de ser modelo .

    • Dilson Stein 21 novembro, 2017 at 10:13 Responder

      Olá, bom dia!
      A questão do investimento é relativo.. Não há um valor fixo.
      Mas com certeza você terá que investir pois a profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médica, jornalista, advogada, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

  5. Vitoria 27 novembro, 2017 at 16:01 Responder

    Eu tenho muita vontade de ser modelo… altura acho que ja tenho (1,74 m) e peso também (49 kg).
    como faz para participar? tenho 17 anos.

Deixe um comentário