8 HÁBITOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO DA PELE

A pele é um dos principais cartões de visita de um bom modelo. Por isso, se você sonha com a profissão, precisa cuidar muito bem da sua. Além de hidrata-la corretamente, você também tomar alguns cuidados para evitar o envelhecimento precoce da sua pele.

Cigarro, consumo excessivo de açúcar e até o estresse são alguns dos hábitos que podem fazer com que sua pele envelheça mais rapidamente. Vamos listar aqui, algumas atitudes que deve evitar para que sua pele esteja sempre bonita e bem cuidada.

Cigarro

A constante absorção de nicotina prejudica a circulação do sangue na pele, tornando-a ressecada e sem a umidade natural produzida pelo organismo.

Sol em excesso

O sol é muito importante para a saúde, pois é a partir dele que o corpo pode obter a vitamina D, essencial para nosso organismo. Porém, a exposição solar exagerada e sem proteção, pode aumentar os riscos de manchas e câncer de pele.

Produtos inadequados

Usar produtos inadequados para seu tipo de pele ou produtos corporais na face podem prejudicar, e muito, sua pele. E isso acontece porque algumas formulações são muito agressivas, alteram o pH natural e ressecam a pele, ou podem estimular a oleosidade, obstruindo poros e causando manchas, acne e até descamação.

Dormir pouco

Durante o sono, nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde. Dormir adequadamente fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios, consolida a memória, deixa a pele mais bonita e saudável, além relaxar e descansar a musculatura.

Álcool em excesso

Você pode consumir uma taça de vinho ou um copo de cerveja, porém com moderação. Porém, vale ressaltar que o excesso de bebidas alcoólicas barra a absorção de vários nutrientes e provoca o aumento dos terríveis radicais livres.

Estresse

O estresse crônico, traz repercussões biológicas que afetam a pele, acelerando visivelmente seu envelhecimento: pele com menos brilho, mais fina, com menos elasticidade e com o aparecimento de linhas finas, rugas e manchas de idade e flacidez. Outro dano colateral é a redução da quantidade de colágeno produzida pelo corpo, o que faz a pele perder sua elasticidade.

Má alimentação

A alimentação é essencial para cuidar da pele. Alimentos ricos em nutrientes como selênio, licopeno, flavonoides, vitaminas A, C e E reduzem os radicais livres e atuam na produção de colágeno e elastina. Na falta desses antioxidantes e da hidratação adequada, a pele fica mais flácida e as marcas surgem.

Não remover a maquiagem

Se você não limpar a pele e retirar a maquiagem ao final do dia, removendo totalmente a maquiagem, os resíduos vão obstruir os poros e impedir que o tecido fique oxigenado. E sem poder respirar, a pele fica oleosa e sem vida, podendo fazer com surjam ainda mais cravos e espinhas.

Gostou das nossas dicas? Então acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da moda.

Deixe um comentário