8 tendências da moda que vão bombar em 2018

Entra ano, sai ano, e o vestuário sempre se renova em cores, tecidos e acessórios. No próximo, não será diferente, pois as tendências da moda em 2018 já estão aí para que possamos acompanhar!

Neste post, trouxemos 8 dessas tendências — 4 de outono/inverno e 4 de primavera/verão — para você arrasar nos looks. Curtiu a ideia? Então, continue a leitura!

Outono/inverno

1. Veludo

No inverno, não há nada melhor do que usar um tecido mais pesado para dar aquela sensação de quentura e aconchego, não é mesmo?

Para 2018, o veludo volta com tudo em duas texturas: o molhado e o cotelê. A textura molhada, clássica das últimas estações, aparece com maior gama de cores e até estampas, como o floral. Já o cotelê — um pouco menos popular — ajuda no conforto e traz uma composição diferente ao look.

2. Brilho

Outra tendência bem legal para as estações mais frias do ano é o brilho. Em 2017, o lurex deu as caras em meias e alguns acessórios. Para 2018, junto ao lamê, o tecido ganha mais cores, peças diversas e bastante brilho!

O estilo traz uma pegada vintage, da década de 80, e promete ser uma das grandes promessas para o ano.

3. Tweed

Temos aqui outro tecido mais pesado. O tweed é bem clássico em casaquinhos, vestidos e acabamento de acessórios da década de 50.

Em 2018, ele aparecerá novamente, mas não mais em peças para usar no trabalho, como looks sérios e formais. Ele surgirá em composições modernas, mas sempre bem quentinhas e aconchegantes.

4. Metalizado

Com looks inteiros e acessórios feitos de tecidos metalizados, essa talvez seja a tendência mais diferente. Em estações passadas, o metalizado esteve presente, mas sempre em peças ou detalhes.

Em 2018, encontraremos vestidos longos, sobretudos e casacos pesados em tecidos metalizados. As maiores tendências serão, ainda, o prateado e o dourado, mas veremos alguns tons de rosa em peças-chave, como jaquetas.

Primavera/verão

5. Floral

Com o início da primavera, o estilo floral começa a pipocar nas ruas, nas roupas e nos acessórios. Nessa estação, as flores aparecem de todos os tamanhos, cores e espécies.

Encontraremos essa tendência em vestidos, bolsas, calças, blusas, e o melhor: em uma peça totalmente diferente da outra, com flores pequenas em um fundo preto ou grandes em fundos claros. A combinação ficará a seu gosto!

6. Babados

O romantismo estará de volta no ano de 2018 e, com ele, os babados. Mas não pense naqueles de vestidos de festa junina! Eles voltarão atualizados e muito charmosos.

Como trazem muita informação para o look, a aposta do ano é a aplicação dos babados em tecidos lisos, sem muita textura ou estampa. Eles estarão presentes nas golas de um ombro só, de ombro a ombro e em mangas longas.

7. Pantacourt

Perfeita para os dias mais quentes, quando não estamos a fim de usar apenas vestido ou saia, a pantacourt vem como uma opção fresquinha para o cotidiano.

Com um comprimento menorzinho, no estilo “pega frango”, e tecido mais mole, ela pode ser considerada uma das maiores tendências da moda em 2018. Além disso, macacões pantacourt também serão outra ótima opção.

8. Transparência

Sobreposição e transparência estarão em alta no verão de 2018, dando mais feminilidade à composição. O pulo do gato para esse ano será o uso de algo curtinho por baixo coberto por uma peça transparente, tornando o look fresco e bem boho.

Depois de ler sobre as tendências da moda em 2018, você estará pronto para arrasar durante o ano e pode, quem sabe, até ser achado por algum olheiro durante um passeio!

Gostou do post e das informações? Então, para saber mais sobre o assunto, siga nossos perfis nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário