As 6 regras da uber model Gisele para uma alimentação saudável

No topo como a melhor do mundo há quase 20 anos, Gisele Bündchen é um exemplo não somente no mundo da moda, mas também quando o assunto é alimentação e vida saudável. Adepta de uma alimentação orgânica e natural, a uber model divide seis dicas de sua dieta, que compartilhamos agora com você:

Confira as dicas da top:

Café da manhã vitaminado: a dica da modelo é começar o dia com um copo de água quente com limão para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e ajudar no sistema digestivo. Depois é a vez de um suco revitalizante de ervas e um smoothie vitaminado de frutas frescas. Para completar, ela e a família fazem um brunch com frutas frescas, ovos, avocado, pão sem glúten e manteiga de coco. Panquecas de aveia são o complemento que o filho e o marido da top dão ao café da manhã, aos finais de semana.

Frutas à vontade: outra dica supervaliosa da nossa musa é o consumo de frutas.  Morangos, blueberries e kiwi, entre outros, (que são colhidos diretamente de seu pomar orgânico) estão presentes nos sucos, nos smoothies e também nos lanches consumidos pela família.

 ‘Superfoods’ na refeição: dois alimentos são proibidos na casa da top: açúcar refinado e farinha branca. Eles dão lugar a uma dieta composta por legumes orgânicos e grãos integrais, como quinoa, milho, arroz integral e feijão, que a modelo costuma cozinhar em óleo de coco natural.

Gisele é adepta ao princípio de que nosso corpo é como um templo, que ao nutri-lo de forma adequada, podemos melhorar a forma como nos sentimos. Ela também divide conosco a sua receita favorita: “minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Funciona tanto para o almoço como para a tarde ou jantar”.

Carne vermelha? Com moderação: Quando se trata do consumo de carnes, a preferência da top e da sua família é para salmão selvagem e carnes magras, como pato, frango e bifes orgânicos. Gisele conta, em entrevista para a Vogue, que a família costuma comer carne vermelha apenas uma vez ao mês, e que a prioridade são frutas, legumes, grãos, sementes, nuts, peixe e frango orgânico.

Adiante seu jantar: a rotina de alimentação saudável seguida pela top também inclui adiantar o horário do jantar. Segundo a sua rotina, comer entre as 17h30 e as 18h faz com que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e assim o intestino pode descansar durante o sono, ajudando a sentir mais leve ao despertar.

Detox duas vezes por ano: outra regra quando a assunto é alimentação para nossa top, é fazer uma desintoxicação duas vezes ao ano: “Tento combinar meu detox com um retiro espiritual, que é a forma perfeita de descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Sinto que esse detox físico e mental ajuda na minha imunidade, já que não fico mais doente”.

Curtiu as dicas? Então continue conosco, curtindo também nossas redes sociais para ficar sempre por dentro de todas as novidades!

4 comentários

  1. Janaina 27 julho, 2017 at 10:51 Responder

    Estou adorando as dicas espero que minha filha seja persistente no que quer para a vida dela e consiga alcançar altos voos com foco sempre.

Deixe um comentário