Cabelo de modelo: 8 óleos naturais para hidratar e reparar os fios, e ficar com o cabelo lindo!

Todo mundo sabe que modelo precisa se cuidar e ter pele e cabelos saudáveis. E por isso trazemos para vocês 8 óleos naturais que para ajudar na hidratação e reparação dos fios, para ficar com o cabelo ainda mais bonito!

Argan: é responsável pela reparação e hidratação dos fios e tem ação antioxidante.

Semente de algodão: o óleo dessa semente é rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6. Também tem ação antioxidante.

Chá verde: tem ação antioxidante e ajuda a revitalizar a estrutura dos fios, além de cuidar do couro cabeludo, propiciando uma limpeza energizante.

Abacate: esse óleo é sinônimo de nutrição, reparação e emoliência. É um excelente aliado para hidratar fios profundamente ressacados.

Farelo de arroz: não é muito conhecido, mas é rico em ações restauradoras. Possui fontes de completo E antioxidante e poder de nutrição restaurador.

Óleos cítricos: óleos como os de limão, laranja, abacaxi ou tangerina suavizam os fios, além de ativar a microcirculação do couro cabeludo. São excelentes para ajudar na queda capilar e no controle da caspa.

Semente de uva:  possuem ação antioxidante e é rico em nutrientes de hidratação.

Geleia Real: apresenta alto poder de nutrição e ação antioxidante. Faz bem para todos os tipos de cabelo e pode ser usado como elixir de maciez e brilho.

Mas alguns cuidados são necessários na hora de escolher o óleo mais adequado para seu tipo de cabelo. Quem tiver o cabelo seco pode deixar o óleo por mais tempo no cabelo, aplicando nas pontas antes de dormir e deixa-lo agir durante a noite. Já para quem tem cabelo oleoso essa prática não é aconselhável. Recomenda-se deixar o óleo agir por algumas horas ou até mesmo minutos – isso vai depender do nível de oleosidade de cada cabelo.

1 comentário

Deixe um comentário