Carreira de atriz: 5 dicas para ajudar sua filha a ser artista!

Sua filha conversou com você e afirmou que deseja seguir a carreira de atriz. Você pode já ter notado o talento dela para a atuação, porém, muitas dúvidas e incertezas devem ter passado pela sua cabeça.

Talvez você tenha receio de que esse projeto não dê certo, até por conta da pouca idade da sua filha. Mas, acredite: é possível sim ser uma artista mirim de sucesso!

Para ajudar você nessa jornada com a sua pequena artista, separamos algumas dicas preciosas para transformar esse sonho em realidade. Confira!

1. Saiba por onde começar

Uma carreira de atriz requer planejamento. São muitos os caminhos possíveis dentro do ramo artístico e, sem um rumo definido, será difícil fazer as melhores escolhas. Não basta apenas sonhar com os resultados e cruzar os dedos.

Defina, junto com a sua filha, quais os seus desejos e necessidades para atingir o sucesso, indicando as etapas práticas para chegar aos resultados esperados.

Um dos grandes erros a serem evitados é não planejar a carreira dos filhos e, assim, não saber como agir de acordo com as situações.

2. Conheça o mercado

Você pode não saber, mas existem diversas áreas possíveis dentro das artes dramáticas: teatro, cinema, televisão e publicidade. Pesquise sobre o mercado e procure entrar em contato com outros pais de atores mirins.

Descubra quais os principais erros e acertos de cada um, e use todas as informações a favor da carreira de atriz de sua filha.

3. Procure uma agência especializada

Essa é uma decisão muito importante. A agência será responsável por ajudar na gestão da carreira de atriz, buscando, a partir do perfil de sua filha, as melhores oportunidades e soluções para eventuais problemas.

Pesquise, analise e não tenha pressa para escolher. E, principalmente, não aceite pressões, pois agências sérias e confiáveis compreendem a necessidade de manter a calma nesse passo decisivo.

4. Invista na formação para carreira de atriz

Assim como em qualquer outra profissão, essa é uma carreira que exige cuidado e disciplina na formação. Dependendo do rumo a ser escolhido, é necessário investimento em cursos e aulas específicas, como canto, dança, além — é claro! — da interpretação.

Porém, fique atenta: é preciso ajudá-la a conciliar os estudos com o trabalho, além de dedicar um tempo para o descanso e a diversão.

5. Descubra formas de motivar sua filha

Nem tudo são flores na caminhada rumo ao sucesso. Contudo, isso não significa que você deva deixar a sua filha desistir da carreira na primeira dificuldade. É preciso desenvolver algo chamado resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com os problemas e superar os obstáculos.

O “não” e a rejeição fazem parte da vida de todas as pessoas. É preciso aprender com os erros e não deixar nunca de acreditar em si mesmo. Converse, dê apoio nos momentos de tristeza e comemore cada vitória e conquista.

Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas para ajudar sua filha a ter sucesso na carreira de atriz. Se você ficou com alguma dúvida, ou quer dividir conosco e nossos leitores a sua experiência, deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário