Cinco atitudes que fazem bem para a saúde

Seguir uma alimentação equilibrada e evitar produtos industrializados são os dois mandamentos importantíssimos para uma vida saudável. Mas somente isso não vai fazer com que você se mantenha em forma e com boa saúde. Separamos cinco hábitos que podem te ajudar a melhorar ainda mais a qualidade de vida:

Dormir bem: o descanso é considerado como um importante nutriente para o corpo. Especialistas afirmam que quando dormimos, nosso organismo tem a capacidade de reparar danos ocorridos durante o dia, além de produzir hormônios importantes que, inclusive, nos fazem emagrecer.

Respirar de forma controlada: às vezes, nosso sistema nervoso está desequilibrado, e a respiração correta é capaz de reverter a situação. A sugestão para controlar a respiração é repetir quatro vezes o processo: inspirar em quatro tempos, segurar a respiração por sete segundos, e expirar em oito tempos.

Mastigar com calma: o desafio é mastigar 30 vezes qualquer alimento antes de engolir. A mastigação produz saliva, que contém a primeira linha de defesa do nosso organismo e é uma promotora de crescimento para as células do seu intestino.

Andar mais: a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere dar pelo menos 10 mil passos por dia, como hábito de higiene. Para saber se você está no caminho certo, a sugestão é usar um podômetro (contador de passos.

Hidratar-se: o recomendado é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Mas evite beber durante as refeições, para não atrapalhar na digestão.

Portrait of young woman drinking water

Deixe um comentário