Como conseguir o apoio familiar para a carreira de seu filho?

Orientar sem impor, guiar e auxiliar. É claro que todos pais querem o melhor para seus filhos, mas algumas vezes a empolgação de fazê-lo seguir uma carreira artística, em que pode ter grande sucesso, não é compartilhada entre todos os seus responsáveis.

Seja qual for o motivo que impede o seu parceiro de enxergar como uma boa oportunidade, é possível fazer com que ele mude de opinião e entenda que a carreira de modelo é tão nobre quanto qualquer outra, podendo abrir várias portas e até mesmo garantir o futuro de sua criança.

Quer saber como conseguir o apoio familiar para a carreira de seu filho? Siga a leitura e conheça nossas dicas!

Garanta ao seu parceiro que a criança pode manter seus estudos e não se desgastar

A prioridade de qualquer criança ou adolescente é manter os estudos em dia, comparecendo regularmente às aulas e fazendo seus deveres de casa. Logo, qualquer atividade que esteja fora desse âmbito deve ser cautelosamente regulada, a fim de não causar uma sobrecarga.

O primeiro passo para conseguir apoio familiar para a carreira do seu filho é garantir aos corresponsáveis que seus estudos não serão de maneira alguma afetados e que a escola continuará sendo sua prioridade. Qualquer atividade envolvendo a vida de modelo deverá ser conciliada.

Faça o outro responsável entender que seu filho está fazendo aquilo que quer

É normal que alguns pais projetem suas vontades e sonhos na vida de seus filhos, desejosos de que tenham mais sucesso do que tiveram e façam tudo o que não fizeram.

Entretanto, de nada adianta impor sua vontade se a sua criança não deseja seguir a carreira de modelo — isso só faz com que ela se sinta mal ao desempenhar as funções da profissão.

Porém, se você dialogou com o seu filho (por mais jovem que seja) e percebeu nele uma vontade real de seguir a profissão e gosto em modelar, vale investir.

Sua abordagem junto ao seu parceiro deve partir daí: a felicidade da criança é mais importante que um preconceito bobo ou medo de que a carreira não decole.

Mostre que a carreira de modelo é um meio de garantir seu futuro

Não é nenhuma novidade que alguns modelos se destacam na carreira (especialmente em razão de um visual diferenciado, ética de trabalho e facilidade de adaptação) e fecham bons contratos com frequência.

Quanto antes a pessoa ingressa no mundo da moda, maiores as chances de se fazer notada e construir uma carreira de sucesso. Ser bem-sucedido na carreira é uma maneira de garantir estabilidade financeira para o futuro.

É importante usar mão desse argumento ao procurar apoio familiar para a carreira do seu filho. Lembre seu parceiro de que a carreira é bastante honrada e tão importante como qualquer outra e pode trazer benefícios financeiros altíssimos, se for o que a criança realmente optar por fazer pelo resto da vida.

Faça com que o corresponsável conheça o cotidiano da profissão

Empresas que trabalham com a descoberta, orientação e encaminhamento de modelos são essenciais para que o seu parceiro descubra o cotidiano da profissão e entenda que seu filho pode conciliar estudos e uma carreira de modelo.

Profissionais qualificados saberão explicar todos os pormenores e atividades a serem desempenhadas pela criança, garantindo para o corresponsável que seu filho estará em boas mãos, além de estar construindo desde jovem o seu próprio futuro.

Então, entendeu quais as melhores atitudes a serem tomadas para conseguir apoio familiar para a carreira do seu filho? Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica como esta!

Deixe um comentário