Como descobrir o talento para modelar no meu filho?

Muita gente já lhe disse que o seu filho parece um modelo? É comum elogiarem o sorriso e o rosto dele? Se você é uma mãe que acredita que a beleza e o carisma do seu filho podem ser a porta de entrada para o universo da moda, então só falta saber como descobrir o talento do seu filho nas passarelas ou entre as câmeras fotográficas para ter certeza!

Ser um renomado jogador de futebol, conquistar o mundo como cantor e ter fama são apenas alguns dos principais sonhos das crianças, mas é preciso que os pais sejam atenciosos no momento de incentivar a carreira dos seus filhos. Afinal, é indispensável diferenciar a verdadeira aptidão para a profissão de apenas um desejo momentâneo.

Por isso, elaboramos este post especial para esclarecer suas principais dúvidas antes de entrar em contato com uma agência de modelos. Continue a leitura e saiba avaliar as habilidades do seu pequeno para a profissão:

Como descobrir o talento do meu filho para modelar?

Em primeiro lugar, embora muitas pessoas digam isso e outros ainda não acreditam, não basta apenas ter o rosto bonito para conquistar o mundo da moda. Personalidade é tão essencial quanto possuir traços harmônicos.

É importante também que o candidato saiba seguir ordens, pois um bom comportamento e simpatia ao conversar com estranhos é fundamental. Outro fator essencial para garantir o sucesso do seu filho como modelo é ensiná-lo a ter maturidade o suficiente, mesmo com pouca idade.

Parece mais difícil do que você imaginava? Calma! Selecionamos cinco perguntas fundamentais que lhe permitem avaliar a competência da criança antes mesmo de investir nessa profissão:

  1. O desejo de ser modelo é algo que ele demonstra ou apenas você sonha?

  2. Seu filho fica confortável quando está no meio de multidões ou ele é tímido?

  3. Ele possui senso de humor e sabe lidar com críticas e elogios?

  4. Qual a capacidade de foco do seu filho? Observe se ele consegue permanecer concentrado em apenas uma atividade por um longo período, por exemplo.

  5. Como o seu filho reage após uma rejeição?

Se você respondeu sim para a maioria das perguntas acima, o próximo passo é identificar as principais características de um modelo. Confira as quatro mais marcantes:

  1. Ter atitudes independentes: mesmo que sua intenção seja estar sempre presente para apoiar e orientar os seus filhos, saiba que ele precisa ter um certo nível de independência para ser bom na carreira. Afinal, em alguns momentos seu filho terá que se virar sozinho, sem a sua vigilância.

  2. Não limitar o seu ciclo de amizades: muitas pessoas participam do universo da moda, seja nos desfiles ou sessões fotográficas, sendo assim, sempre haverá um contato direto com inúmeras pessoas.

  3. Exibir autoconfiança: desfilar na frente de uma grande plateia ou fazer poses para um fotógrafo são dois desafios que exigem autoconfiança. Se a criança for mais recatada, esse pode ser um fator que impeça o sucesso nessa carreira.

  4. Ter disposição para todas as atividades: a vida de um modelo é agitada e demanda disponibilidade de horários, portanto, informe o seu filho da possibilidade de trabalhar aos fins de semana e lidar com sobrecargas de funções.

Cumpra o seu papel como mãe

Como mãe e pai, é vital não forçar o seu filho a entrar em uma carreira que ele não queira. Certifique-se da verdadeira vontade dele antes de tomar qualquer decisão!

Vale destacar também que o apoio dos pais é fundamental para que as crianças encarem toda e qualquer etapa da vida. Por isso, se você perceber que o seu filho não possui as características necessárias para ser um modelo, aposte em uma conversa sincera entre vocês. O ideal é sempre acolher os seus filhos, dialogando sempre!

E então, quer descobrir mais dicas para identificar o talento do seu filho? Assine nossa newsletter e saiba como investir na carreira do seu filho.

1 comentário

  1. Michaell Lima dos Santos 5 abril, 2017 at 16:09 Responder

    Vocês estão de parabéns com o trabalho que realizam e espero um dia poder fazer parte da empresa.

Deixe um comentário