Como escolher os melhores acessórios para fotos

Ao se preparar para serem fotografadas, a grande maioria das pessoas pensa na maquiagem, nos looks, no cenário e nas diversas poses que vão fazer, não é mesmo? Contudo, se esquecem de um detalhe crucial: os acessórios para fotos. Afinal, do mesmo jeito que eles podem complementar a produção e proporcionar um ótimo resultado, é possível que coloquem tudo a perder quando mal escolhidos — gerando imagens sobrecarregadas e sem equilíbrio.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas básicas — porém, essenciais — que vão ajudar você no momento de decidir quais deles devem ou não acrescentar no seu visual! Acompanhe!

Atente para a quantidade de acessórios

A primeira dica é bastante simples: cuidado com a quantidade de acessórios. Isso porque, devido à indecisão na hora de escolher quais itens usar, muitas pessoas acabam não abrindo mão de nenhum. Daí já viu: ficam com a produção poluída visualmente e as fotos repletas de informação, em especial quando o cenário é ao ar livre e conta com muitos elementos que se destacam.

Portanto, tenha equilíbrio! Pense duas, três ou quantas vezes for preciso antes de colocar, ao mesmo tempo, óculos, bolsa, chapéu, lenço, colar, pulseira, brinco, cinto etc. O olhar do fotógrafo também é muito importante nessa hora, pois ele pode identificar aquilo que é exagero e você nem percebeu.

Não use peças que chamem mais atenção do que você

É fundamental não cair na armadilha de usar uma peça chamativa na hora de fazer novas fotos. Afinal de contas, é você quem deve brilhar nas imagens, não o acessório. Por isso, redobre a atenção e prefira não usar aqueles com as cores muito vibrantes, os formatos demasiadamente grandes e um caimento não proporcional ao seu corpo (ficando apertado ou frouxo, por exemplo).

Realce suas características físicas

Outra dica importante sobre acessório para fotos é saber usá-los a seu favor e, com isso, realçar suas características físicas. Por exemplo, se você tem o pescoço mais alongado, uma boa sugestão é usar um maxi brincos — que tiram o foco dessa região e valorizam o rosto, principalmente o maxilar.

Já para quem tem mãos pequenas, o ideal é usar anéis minimalistas, sem pedrarias ou adornos volumosos, que destacam os dedos e tornam eles visualmente maiores.

Mostre que você entende de moda

Por último, mostre que você entende de moda e opte por itens que estão em alta no mundo fashion e são versáteis — permitindo a combinação com diferentes looks ou que ajudem a fazer referência ao estilo do ensaio fotográfico que está realizando (independentemente de ele ser retrô, étnico ou futurista). Para isso, vale a pena conferir blogs, sites, redes sociais e o que mais ajudar a montar composições incríveis!

Seguindo nossas dicas sobre acessórios para fotos, você vai ter imagens não apenas mais bonitas, mas, principalmente, bem produzidas e com uma composição que, de fato, lhe valoriza! Por isso, se gostou de ler a respeito do assunto, aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário