Como se preparar para apresentação em uma agência de modelo?

O mundo da moda é cercado por mitos e crenças que nem sempre podem ser seguidos à risca. Um dos maiores erros cometidos por iniciantes na profissão de modelo é acreditar que basta ser bonito e ir até uma agência para começar a colecionar trabalhos.

Ser modelo vai muito além disso, requer preparação, e a apresentação na agência é um momento decisivo, no qual precisa mostrar mais sobre suas habilidades. Mas, afinal, quais são os requisitos?

Nós temos a resposta para essa pergunta! Neste post, você vai aprender como se apresentar em uma agência de modelo e aumentar as chances de ser selecionado em um casting!

Treine sua expressão corporal

É muito comum que modelos iniciantes não tenham o domínio completo de seus corpos e suas expressões, mas isso é uma habilidade essencial na hora de modelar. Cada marca tem sua personalidade, e você precisa representar todas elas, então, é importante que saiba como seu corpo e sua expressão se transformam.

Comece a prestar mais atenção em você, em como seu rosto muda com diferentes reações — pode treinar no espelho. Faça fotos, tire selfies e grave vídeos seus demonstrando emoções diferentes. Depois, observe suas feições e analise o que conseguiu.

Outra maneira muito interessante de adquirir mais consciência corporal é por meio da dança. Que tal ensaiar alguns passos?

Aprenda a desfilar

Desfilar não é só caminhar: será muito vantajoso chegar na agência já com essa habilidade. Saber andar de salto  no caso das mulheres  é essencial para quem quer seguir carreira fashion, por isso o treino é superimportante.

Nesse caso, é interessante investir em um curso preparatório, como os ministrados na Dilson Stein New Models, que, além de ensinar a desfilar, aborda temas como técnicas de desinibição, de improvisação, postura, entre outras competências.

Esqueça a vergonha em casa

Na profissão de modelo, não pode existir vergonha. Esse profissional é exposto constantemente aos mais diversos trabalhos, entrevistas e testes, então, ficar muito na sua pode ser que lhe prejudique.

Isso não quer dizer que você deva ser uma pessoa que não é, mas libertar seu lado mais espontâneo com certeza chamará a atenção em uma seleção.

Para ajudar a se desinibir, peça a um amigo ou familiar para lhe entrevistar e fotografar, como se estivessem em um editorial.

Saiba se posicionar nas fotos

A expressão do corpo é determinante para o bom resultado em uma foto, mas nem todos os iniciantes dominam poses e posturas na hora de um ensaio fotográfico. Você precisa ser natural e passar a mensagem da marca, por isso é importante treinar com antecedência.

Treinar em casa é uma boa forma de começar. Teste diversas poses  de preferência em frente ao espelho  e veja o que é mais espontâneo. Uma boa dica é tentar reproduzir poses das modelos que admira, desde que não tente ser uma cópia delas. Assim que possível, invista em um curso.

Entenda sobre moda

A função de um(a) modelo é representar uma marca por meio de seu corpo, mas isso não quer dizer que você não precise entender sobre moda. Se você costuma focar no dia a dia da profissão, mas não entende nada de moda, agora é um ótimo momento para começar.

Você precisa entender de estilo e carimbar o seu, com sua personalidade. Saber quem são os maiores designers, inclusive dentro do seu próprio país, além de conhecer sobre a história da moda e como tudo começou.

Faça buscas na internet, leia bons livros e sempre se atualize sobre os eventos e as novidades do mundo fashion. Isso vai fazer com que se torne uma pessoa preparada, com mais chances de chamar a atenção.

Viu só como ser modelo vai além da beleza? Comece a colocar nossas dicas em prática, encarando cada momento de dedicação como um investimento na sua carreira. Estar preparado é essencial em uma seleção, portanto, não deixe a oportunidade escapar!

Agora que já sabe como se apresentar em uma agência de modelo, é só seguir a Dilson Stein New Models no Facebook e Instagram para continuar acompanhando as tendências!

1 comentário

Deixe um comentário