Confira 4 dicas imperdíveis para seguir a carreira de modelo

Que modelar é o sonho de vários adolescentes, disso ninguém duvida. Afinal, é uma profissão capaz de mexer com o imaginário e que pode oferecer não apenas um bom retorno financeiro, mas também reconhecimento e prestígio. Não é à toa que muitos deles estão constantemente buscando por dicas para seguir carreira de modelo.

Dessa forma, podem encarar com mais segurança a concorrência (que é grande) e esse mercado repleto de desafios e exigências. Pensando nisso, reunimos quatro para lhe inspirar e ajudar a realizar o seu sonho!

1. Adote a persistência como lema

Muitos jovens querem que o sucesso aconteça, literalmente, do dia para a noite, mas não é assim que a carreira de modelo funciona. Embora haja exceções, a grande maioria trabalha (e muito) para se tornar nome importante no mercado e conquistar a fama.

Portanto, é fundamental ser persistente para não se frustrar ao receber um “não” e entender que o tempo não é um inimigo, mas, sim, um aliado que lhe permitirá ganhar experiência e maturidade profissional.

Além disso, tenha foco bem definido de aonde quer chegar e o que deseja conquistar. Isso vai auxiliar você a se capacitar, adquirir novas habilidades e se preparar melhor para os trabalhos de uma maneira organizada e, principalmente, planejada.

2. Seja sempre natural

Assim como ocorre em qualquer área, desde o futebol até a publicidade, é normal que você tenha grandes nomes do mercado da moda como suas inspirações (Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio são apenas alguns exemplos).

Contudo, é importante que você não copie e reproduza trejeitos, falas, poses e afins que são característicos deles. Esse é um comportamento bastante negativo e que passa uma imagem de falta de personalidade e autenticidade — algo que, definitivamente, vai na contramão do que as marcas procuram.

Por isso, tenha em mente que ser você mesmo — isto é, natural — é a melhor forma de se destacar em diferentes trabalhos e chamar a atenção em castings e demais seleções.

3. Tenha atitude

Outra das dicas para seguir carreira de modelo que vai fazer a diferença na sua trajetória é ter atitude. Mas como assim?

Bem, acontece que tanto os clientes quanto os profissionais envolvidos em cada projeto (como fotógrafos, maquiadores, estilistas etc.) sempre buscam new faces verdadeiramente comprometidos com o trabalho.

Ou seja, modelos que têm comportamento proativo e demonstram interesse em aprender e aperfeiçoar aquilo que estão fazendo para alcançar um resultado ímpar e que agrade os clientes — o que pode, inclusive, abrir portas para indicações e diversas parcerias.

4. Conte com uma boa agência de modelos

Por fim, mas não menos importante, é essencial que você conte com uma agência de modelos. O motivo disso é simples: será ela que vai lhe orientar sobre o mercado, esclarecer suas dúvidas (sobre os trabalhos, os castings, a produção do book etc.) e recomendar você para processos seletivos que vão ser o pontapé inicial da sua carreira!

Fora isso, a agência ainda oferece treinamentos, cursos e oficinas que vão aperfeiçoar seus talentos naturais e desenvolver aqueles aspectos estratégicos para o exercício da profissão, como desenvoltura e dicção.

Agora que você está por dentro das principais dicas para seguir carreira de modelo, já sabe: não deixe de colocá-las em prática para se diferenciar da concorrência e ter uma trajetória de sucesso! E se gostou de ler mais a respeito desse assunto, aproveite e se aprofunde sobre a importância da agência de modelos!

Deixe um comentário