Confira 6 filmes sobre moda que vão te encantar

Existem muitas maneiras de aprender sobre moda e a história dela através do tempo, mas uma das mais incríveis, sem dúvidas, é assistir a obras sobre o assunto. Por meio dos filmes sobre moda, conhecemos personalidades importantes e suas trajetórias e criações, além de termos uma visão mais ampla sobre como a moda se comportou e mudou com o passar do tempo.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 filmes sobre moda que você não pode deixar de conferir. Quer descobrir quais são? Então, continue a leitura e prepare a pipoca!

1. Coco Antes de Chanel

Antes de fundar a poderosa e mundialmente conhecida grife, Coco Chanel foi uma costureira humilde, com um enorme talento para a moda e responsável por colocar um ponto final no conceito de moda feminina adotado nos anos 20.

Em “Coco Antes de Chanel”, conhecemos a história da criadora da poderosa label, entendemos um pouco sobre sua trajetória e ganhamos a oportunidade de entender suas ideias através de seus olhos.

2. The September Issue

Esse documentário detalha a criação e produção da edição de setembro da revista Vogue, trazendo a icônica Anna Wintour como editora-chefe e revelando como são concebidas e realizadas todas as etapas criativas antes do lançamento da edição mais importante da influente revista.

A Vogue norte-americana é uma das mais importantes revistas sobre moda e sua época mais gloriosa foi quando Anna estava em sua direção. Por isso, a obra é uma verdadeira joia para os amantes da moda contemporânea.

3. O Diabo veste Prada

Se você ainda não assistiu a esse clássico moderno sobre o mundo da moda, faça isso agora mesmo!

“O Diabo Veste Prada” acompanha Andy (vivida por Anne Hathaway), jornalista que procura uma oportunidade de começar sua carreira no ramo. Ela aceita o desafio de trabalhar por um ano com Miranda Priestly (papel de Meryl Streep), inspirada na ex editora-chefe da Vogue dos Estados Unidos, Anna Wintour.

4. Yves Saint Laurent

Nesse filme, vemos a trajetória de Yves Saint Laurent (interpretado por Pierre Niney) e seu desafio ao ser convidado para estar à frente da poderosa Dior aos 21 anos de idade. Seu jeito icônico e sua personalidade única guiam seus caminhos até o sucesso, quando funda a grife que leva seu próprio nome.

5. Bill Cunningham New York

Esse documentário mostra a história do fotógrafo Bill Cunningham, apaixonado por fotografar pessoas comuns e a escolha pessoal de seus looks. Considerado o pai do streetstyle, Cunningham tem sua vida pessoal e sua carreira retratadas no documentário, que celebra esse fotógrafo tão importante para a democratização da moda.

6. Valentino: The Last Emperor

Mais um documentário, dessa vez contando a trajetória do estilista italiano Valentino Garavani de uma forma muito próxima e pessoal. Podemos conhecer mais sobre sua carreira, suas criações e a forma como guiava a marca que leva seu nome até hoje.

Muitos filmes sobre moda contam histórias antigas, mas que são muito importantes até hoje para quem quer trabalhar nesse universo. Através deles, temos uma visão mais real sobre a evolução do ramo e passamos a observar a moda com outros olhos, conhecendo sua essência para além de apenas escolher uma roupa.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe que seus amigos também descubram essas obras da moda!

Deixe um comentário