Confira as dicas de como vencer na vida, que podemos aprender com nossa über model Gisele Bündchen!

Que a Gisele é a maior – e mais bem paga – modelo de todos os tempos, você já sabe. Mas você sabe como ela chegou ao topo? Não? Então continue conosco e descubra quais são as cinco dicas para vencer na vida que podemos aprender com nossa super top.

Gisele se aposentou das passarelas em 2015, com uma fortuna estimada em R$ 1,2 bilhão, mas mesmo com todo esse patrimônio ela não pensa em parar tão cedo! Ela continua a estrelar campanhas para marcas famosas e a comandar a Gisele Bündchen Intimates, sua marca de lingeries, criada em 2011.

A über model começou sua carreira em Horizontina, uma pequena cidade do interior gaúcho, ao ser descoberta por Dilson Stein, o maior descobridor de modelos do país, em 1994. E o que a fez chegar ao topo, como a melhor modelo, mesmo após ter levado 42 nãos antes do seu primeiro grande trabalho?  Confira aqui:

 

Cinco lições sobre a carreira de Gisele Bündchen:

 

  1. Tenha coragem: “Deixei a minha casa quando tinha 14 anos. Com R$ 160 reais no bolso fui em direção a um mundo completamente desconhecido pra mim. Foi difícil no começo – minha beleza não encantou de primeira – mas minha família sempre me apoiou. Meu pai me disse pra colocar muito caráter no meu trabalho e ele tinha razão”, conta Gisele em um vídeo para a Chanel.

 

  1. Elabore um plano de carreira: o pai da top, Valdir Bündchen, elaborou um plano de carreira para a filha “Depois de um tempo em que a Gisele estava em São Paulo, Seu Valdir mandou pra agência um questionário no qual perguntava quais eram os pontos fortes e fracos da filha. Não só isso: era um questionário vasto. E fui eu quem respondi. O maior problema dela era a alimentação. Gisele comia muita besteira! Eram sacos e sacos de salgadinho, daquela pipoquinha doce… Ela não engordava, mas eu não sabia o que podia acontecer no futuro (bem, hoje sabemos que ela mudou a alimentação, então nunca foi um problema). Daí, em 98, Seu Valdir foi pra Nova York conversar com John Casablancas, dono da Elite na época. Conversar, não… Ele foi fazer o business plan da carreira da Gisele, isso sim. Exigiu que ele determinasse o que aconteceria em um, dois e três anos de trabalho. E as previsões se comprovavam, porque em 1999 ela foi escolhida a modelo do ano pela Vogue americana”, contou Zeca Abreu, que era diretor de New Faces da Elite durante os primeiros anos da carreira da Gisele, em uma entrevista para revista Glamour de agosto de 2014.

 

  1. Esbanje profissionalismo: “Acho que eu nunca reclamei. Se eles diziam ‘Gisele use um maiô em temperatura abaixo de zero e comece a pular’ eu pensava, é o meu trabalho, é isso que eu faço”, a top contou em entrevista para Charlie Rose, apresentador do “CBS This Morning”. “Se eu aceitei um trabalho e as pessoas estão confiando no meu desempenho, não vou querer decepcionar ninguém”.

 

  1. Transmita confiança: “Quem me contrata confia em mim. No mínimo, dou 100%. Nunca cheguei atrasada para um trabalho, respeito os outros e quero dar o melhor de mim toda vez. Quando eu perder isso, vou parar de seguir essa profissão. Já tirei um milhão de fotos na minha vida e a emoção continua presente”, disse à Elle Canada.

 

  1. Desenvolva garra: “Diziam que os meus olhos eram muito pequenos, o nariz muito grande e por isso nunca seria capa de revista”, relembra Gisele ao falar sobre rejeição no início da carreira de modelo em entrevista ao “New York Times”. “Mas, quer saber? O nariz grande vem com uma grande personalidade. Eu sempre soube que mesmo se eu não for a menina mais bonita, serei a mais enérgica e trabalhadora. Se você quiser saber a verdade, este é o motivo do meu sucesso. Sempre fui trabalhadora, nunca cheguei atrasada na minha vida. Pergunte qualquer pessoa.”

 

Gostou das dicas? Então siga nossas redes sociais e assine nossa newsletter e receba muitas outras dicas, tão valiosas quanto estas!

 

6 comentários

  1. Alexandre Fernandes Da Silva 22 maio, 2017 at 18:50 Responder

    Parabéns a nossa Gisele guerreira e patalhadoura ..Quero ser igual a você à mesma história digamos ..Eu ultimamente trabalho dás 7:00 às 17:00 pra poder pagar meu curso de modelo, pretendo subir na vida ,sou pobre mas busco e corro atrás dos meus sonhos e meu grande objetivo desfilar e fotografar ser um modelo igual a ela …Sempre com forca e humildade !!! ❤Model

  2. Larissa Goularty 25 setembro, 2017 at 09:30 Responder

    Olá eu também quero ser modelo igual a Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Adriana Lima alguma mais coisa
    Quem eu amo muito toda model

  3. dafhynni 24 março, 2018 at 22:23 Responder

    Parabéns a nossa diva Gisele q por mas difícil q tenha sido a sua jornada ela n desistiu, temos q seguir o exemplo dela! E ter fé q conseguiremos!!!

Deixe um comentário