Conheça a rotina de modelos de sucesso

Modelos precisam sempre se preocupar com o seu corpo e seu rosto para garantir o melhor visual possível em seu trabalho. Por esse motivo, uma preocupação recorrente no mundo das tops é a rotina! É preciso criar costumes que ajudem nos seus cuidados diários e que se encaixem em sua agenda.

Neste post, destacamos fatores importantes para a rotina de modelos ao redor do mundo. Confira!

A alimentação para manter uma vida saudável

Não pode comer de tudo a qualquer hora, mas também não vale deixar de comer. Manter uma alimentação saudável é essencial para manter uma vida saudável. As modelos buscam encaixar suas dietas dentro de sua rotina que nem sempre é tão regrada.

Cuidar da alimentação é o passo mais importante para manter as medidas do corpo e ainda ter a saúde em dia, já que os alimentos devem ter vitaminas e nutrientes necessários para uma dieta saudável.

A prática de exercícios para cuidar do corpo

Além da alimentação, os cuidados com o corpo exigem a prática de exercícios. As grandes modelos, geralmente, possuem academias dentro de casa e o acompanhamento de um personal trainer, pois nem sempre dá tempo de ir à academia com a rotina apertada.

Os exercícios são o complemento da alimentação para modelos que querem manter a boa forma e ter força para encarar o dia de passarelas e fotos.

As viagens sem estresse e cansaço

Quando há equilíbrio entre alimentação e exercícios, um grande passo foi dado e as viagens ficam mais tranquilas, pois a qualidade de vida não torna essas idas e vindas tão cansativas.

E vamos considerar: grandes modelos viajam pelo mundo todo, então não dá para perder um dia em Paris ou Veneza porque o corpo está cansado ou por causa de estresses de viagem, não é mesmo?

As decisões entre estudos e carreira

A idade ideal para iniciar uma carreira de modelo coincide com o período escolar de adolescentes e jovens — o que faz com que muitas acabem saindo das escolas. Entretanto, isso não quer dizer que os estudos não precisam mais fazer parte da rotina: é só questão de tempo para organizar a carreira e completar os estudos.

As formas de manter a beleza em dia

Cuidados com a pele devem ser parte essencial da rotina de modelos famosas. Por esse motivo, elas removem a maquiagem logo depois do desfile, não dispensam o protetor solar e lavam o rosto pelo menos três vezes ao dia.

Os hidratantes também são bons aliados, desde que indicados e dentro das especificidades da pele. Outra amiga da beleza é a água: sempre com uma garrafinha ou copo por perto, beber o mínimo de 2 litros por dia é essencial.

A possibilidade de se dedicar inteiramente à profissão

Modelos de sucesso sempre dizem o quanto precisaram se dedicar para chegarem ao topo e o que vemos de mais comum em seus depoimentos é a satisfação delas quando falam da oportunidade que tiveram.

Isso é visível principalmente quando elas decidem se dedicar inteiramente à profissão, transformando sua rotina e adaptando suas necessidades pessoais e profissionais a essa proposta de vida.

Alguns cuidados necessários para não esgotar

Mesmo com todas as vantagens e as alegrias de ver o sonho realizado, é preciso tomar alguns cuidados, pois o corpo também pede descanso e lazer. Modelos de sucesso sempre incluem em suas rotinas momentos para os amigos e família.

A mente também precisa estar em sintonia com o corpo para não haver esgotamento, sendo essencial mudar os hábitos para ter uma aparência saudável.

A modelo Lorena Maraschi conta que iniciar sua carreira não dependeu de sorte, mas sim de dedicação. E ainda sabemos que a top mais querida do Brasil, Gisele Bündchen, sempre destaca o quanto é importante pensar na rotina de modelos e ter um plano de carreira para não se perder.

Gostou das nossas dicas? Que tal saber um pouco mais sobre a nova new face do mundo das tops? Conheça Marla Mascarenhas!

Deixe um comentário