Conheça as 5 principais dicas para modelos new face

Um new face é um modelo iniciante com grandes possibilidades de obter sucesso no mundo fashion. Sabemos que a concorrência é grande e que há muitas exigências no mercado de moda, trazendo muitas dúvidas para quem está iniciando na carreira. Contudo, as agências e contratantes têm algumas expectativas ao escolher um modelo para um trabalho, sendo importante você saber quais comportamentos os agradam.

Por isso, trouxemos 5 dicas para modelo new face que ajudarão você a ter destaque na profissão e conseguir atingir os seus objetivos com mais facilidade. Confira o artigo que preparamos e descubra tudo sobre o assunto!

1. Tenha uma boa postura profissional

Agir com profissionalismo é fundamental para a carreira de modelo. Dessa forma você consegue construir uma imagem positiva diante das pessoas que trabalham com você e assim, receber novos convites ou indicações de outras pessoas do ramo. Chegar na hora marcada para os compromissos, não ir a festas ou baladas (e trabalhar após virar a madrugada sem dormir) e respeitar a opinião de profissionais mais experientes são algumas das atitudes que caracterizam uma boa postura profissional.

2. Esteja sempre pronta para o trabalho

Na carreira de modelo é importante estar sempre pronta para um trabalho que apareça em cima da hora. Por isso, esteja em dia com sua imagem e compareça ao casting com os cabelos limpos e bem cuidados, unhas feitas e com maquiagem e roupas adequadas para ocasião. Mesmo que no local existam pessoas para cuidar da sua beleza, é importante que você esteja com a aparência e a higiene em dia para causar boa impressão.

3. Procure uma agência séria

Trabalhar com uma agência de modelos de credibilidade é uma das principais dicas para um new face. Afinal de contas, elas são experientes no ramo de atuação, têm contato diretamente com os contratantes e podem lhe orientar corretamente sobre como gerir a carreira, corrigir falhas que podem atrapalhar a sua ascensão e ainda o que é necessário para se desenvolver profissionalmente.

4. Demonstre um bom relacionamento interpessoal

Saber como se relacionar no ambiente profissional faz toda a diferença para o seu futuro como modelo. Portanto, trate bem as pessoas com quem você esteja trabalhando, tenha simpatia com todos ao redor, aja de forma educada e cordial, enfim, procure ter um bom relacionamento interpessoal. É importante também aprender a hora certa de ouvir e a hora de falar, ou seja, ter uma boa comunicação com as pessoas de convívio.

5. Cuide bem de você

Não se esqueça de cuidar muito bem de você, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Para isso, não descuide da sua alimentação, faça exercícios regulares, tenha uma rotina de cuidados especiais para tratar da sua pele e dos cabelos. Além do zelo com a sua aparência física, é necessário também cuidar da sua mente, buscando reservar horários para fazer passeios culturais, ler bons livros, fazer cursos que podem ajudar no seu desenvolvimento como modelo, além de ter momentos reservados para estar com os amigos e com a família.

Seguindo as nossas dicas para ter os cuidados com o seu corpo e mente, com a ajuda de uma agência de credibilidade e adotando comportamentos que demonstrem profissionalismo, há grandes chances da sua carreira de modelo new face decolar e você ter muitos convites para outros trabalhos.

Agora que você conheceu nossas dicas para modelo new face, que tal aproveitar para assinar nossa newsletter e ter outras dicas importantes sobre a vida e trabalho de modelo? Assim, você fica por dentro de todas as novidades e informações importantes para ter sucesso em sua carreira.

Deixe um comentário