Descubra 5 segredos para ter uma pele lisinha!

Todo mundo quer ter uma pele lisinha e bonita como as modelos, não é mesmo? É uma maneira de refletir o nosso bem-estar e passar uma boa impressão para as pessoas. Por isso, manter alguns cuidados com a pele é fundamental para alcançar este objetivo.

Afinal de contas, ela é o nosso maior órgão e protege todo o nosso corpo. Para envelhecer com um aspecto saudável, é importante cuidar bem dela durante toda a vida, sobretudo adquirindo bons hábitos ainda na adolescência.

Quer conhecer algumas dicas para ficar com a pele sempre bonita? É só continuar a leitura!

1. Deixe a pele sempre limpa

Um dos maiores danos à pele é o acúmulo de sujeira. Todos os dias ficamos expostos a diversos tipos de resíduos que obstruem os nossos poros, formando cravos e favorecendo o aparecimento de espinhas.

Logo, manter a pele sempre limpa é uma obrigação diária para quem deseja evitar este tipo de problema. Não é à toa que muito se fala sobre o quanto é prejudicial dormir com maquiagem, por exemplo.

Porém, mesmo que você não use maquiagem, o rosto deve ser lavado ao menos duas vezes por dia — com um sabonete específico para o seu tipo de pele — para remover as impurezas.

2. Aposte na esfoliação periódica

Outra medida que contribui muito para manter a pele lisinha é a esfoliação. A superfície fica mais uniforme quando você retira as células mortas e estimula a renovação celular.

De maneira geral, a indicação é esfoliar o rosto e o corpo pelo menos uma vez por semana, mas a frequência pode variar de acordo com a pele de cada pessoa. Por isto, vale a pena procurar a orientação de um profissional especializado.

O processo pode ser feito tanto com misturas caseiras quanto com produtos específicos. O ideal é que contenham partículas arredondadas e seja feito com delicadeza para não agredir tanto a pele.

3. Use protetor solar

Esta é a regra de ouro contra o envelhecimento precoce e as doenças de pele: usar protetor solar! E isto não quer dizer carregá-lo quando for para a praia ou piscina, mas aplicar (e reaplicar) o produto todos os dias.

Mesmo quem passa o dia no local de trabalho e não fica exposto ao Sol deve ter esta precaução para evitar manchas, rugas e outros tipos de problemas.

4. Cuide dos seus hábitos

Você usa vários produtos para tratar a sua pele e, mesmo assim, ela não parece boa o suficiente? Então, pode ser o momento de repensar os seus hábitos para saber se não são eles que estão afetando a saúde da sua pele.

Neste sentido, dentre os fatores mais relevantes que você deve redobrar a atenção, estão:

  • manter uma alimentação saudável, dando preferência a alimentos frescos e naturais (e com antioxidantes!);

  • eliminar vícios como o tabagismo e alcoolismo;

  • investir na qualidade do seu sono para favorecer a desintoxicação do organismo e renovar suas energias;

  • encontrar maneiras de aliviar o estresse, incluindo atividades prazerosas na sua rotina.

Essas dicas ajudam a manter o corpo bem nutrido e em equilíbrio, preservando-se de situações desgastantes e que deixem a aparência da sua pele comprometida. É aquela velha história de “beleza vem de dentro”.

5. Mantenha a hidratação em alta

Uma pele radiante e bonita é sinal de que ela está bem hidratada. E para ter esse resultado, a principal atitude é hidratar todo o organismo ingerindo bastante água ao longo do dia.

Os cremes e máscaras hidratantes também são eficazes para nutrir a pele, deixando-a macia e com elasticidade. Ainda que você tenha uma pele oleosa é necessário investir na hidratação, escolhendo os produtos certos.

Esses são simples cuidados com a pele que podem facilmente ser realizados no dia a dia. Mas é claro que alguns tratamentos estéticos e procedimentos orientados por um bom dermatologista também fazem a diferença.

O mais importante é ter consciência de que é preciso ter disciplina para que todo esforço traga os benefícios esperados, ou seja, seguir esses rituais de vez em quando não adianta.

E aí, gostou de conhecer alguns segredos para ter uma pele lisinha? Agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais para informar também os seus amigos?

Deixe um comentário