Dicas para decorar o texto para o teste vídeo

Hoje trazemos uma dica especial para quem já passou por todas as etapas do trabalho da Dilson Stein New Models e vai participar do New Models Weekend. Você está com dificuldades para decorar o texto para o teste de vídeo? Não se preocupe! Separamos algumas dicas que podem ser muito úteis para ficar com o texto na ponta da língua:

Como decorar meu texto:

1 – Transforme o texto em música. Normalmente decoramos músicas com mais facilidade, não é? Então transformar o texto em uma música pode ser uma ótima pedida. Coloque uma melodia que esteja acostumado(a) e ficará muito mais fácil e divertido decorar 😉

2 – A repetição também é uma excelente opção. Repita o texto várias e várias vezes, em dias e horários diferentes. Nas partes que você mais apresenta dificuldades, mude o tom de voz, para mais grave ou agudo, por exemplo.

3 – Reescreva o texto que escolheu diversas vezes. Isso vai fazer com que você se acostume com as palavras e as decore com mais facilidade.

4 – Grave o texto. Enquanto lê o texto, grave-o com seu celular e depois coloque para ouvir. Aos poucos você vai falando o texto junto com a gravação, e sem perceber, vai acabar decorando.

5 – Esteja descansado quando for decorar o texto. O cansaço atrapalha na hora da memorização. O resultado é sempre melhor quando mente e corpo estão descansados. Então evite tentar decorar o texto quando estiver cansado ou com sono.

6 – Compreenda o texto. Interprete e compreenda o que quer dizer o texto que você escolheu. Assim ficará mais decorar as falas.

7 – Simplifique. “Quebre” o texto em partes e decore estas partes separadas. Depois junte-as, até ter o texto todo esteja na ponta da língua.

Curtiu nossas dicas para memorizar o texto para o teste de vídeo? Acompanhe nosso Facebook e Instagram, que temos muito mais dicas para vocês!

6 comentários

Deixe um comentário