Dicas para ter sucesso na carreira de modelo

Ser modelo é o sonho de muitas meninas e meninos. O que algumas pessoas desconhecem é que não basta dispor de um corpo e um rosto perfeito. Para ter sucesso na carreira é preciso possuir características como força de vontade e autoconfiança.

Além disso, é muito importante que o aspirante a modelo estabeleça metas. É necessário conhecer exatamente quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Só assim será possível correr atrás daquilo que você realmente almeja.

Se está pensando em seguir a carreira de modelo, continue lendo este post! A seguir, você vai conhecer alguns fatores indispensáveis para o sucesso do profissional da moda. Confira!

Autoconfiança

Além de conhecer suas qualidades, defeitos e limitações como ninguém, é muito importante confiar em seu próprio potencial. Para que isso ocorra é necessário ter a convicção de suas qualidades — não só em relação às aptidões físicas —, compromisso com os objetivos e persistência.

Não dá para desanimar com o primeiro não. Gisele Bündchen, por exemplo, foi rejeitada 42 vezes antes de começar a ter sucesso. Acredite em você e persista. Com o tempo, você verá como a autoconfiança reflete diretamente na qualidade do trabalho.

Versatilidade

Um modelo versátil se destaca no meio da multidão. Isso acontece porque a carreira demanda do profissional uma capacidade de se reinventar muitas vezes mantendo, é claro, o mesmo desempenho em todas as atividades.

O profissional da moda deve conseguir interpretar papéis diferentes de acordo com a necessidade da campanha ou do fotógrafo, por exemplo. Em fotos ou desfiles, é preciso ter a habilidade de transmitir sensações distintas, como felicidade e sensualidade.

Presença da família

Recorrendo ao exemplo da Gisele Bündchen mais uma vez, podemos dizer que o seu pai, Valdir, foi o principal responsável pelo sucesso da filha. Ele acompanhou a carreira da top de perto, sempre encorajando-a a acreditar em si mesmo.

Com a família por perto, o profissional se sente mais protegido, acolhido e confiante. Além disso, os pais são muito importantes para que o jovem entenda todas as mudanças que estão ocorrendo.

Bom relacionamento interpessoal

A habilidade de se relacionar e se comunicar com os outros é um dos principais fatores que contribuem com o sucesso na carreira. Pessoas que não sabem se expressar com eficiência colocam em cheque a sua credibilidade em uma profissão tão competitiva.

Por isso, é preciso investir em uma linguagem ágil, objetiva e de fácil assimilação. Além disso, saber se relacionar é essencial. Lembre-se que para seguir a carreira de modelo é preciso conviver com diversas pessoas de todo o mundo.

Se você ainda não possui um bom relacionamento interpessoal, invista em atividades que melhorem essa habilidade. O teatro, por exemplo, é uma excelente opção.

Os fatores citados acima são indispensáveis. Mas não se esqueça que para ter sucesso na carreira é essencial que o modelo seja acompanhado por profissionais experientes e capacitados.

Se você gostou das dicas, compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros aspirantes a modelo a alcançar os seus sonhos!

29 comentários

  1. Joice ALBANO CAMPOS LOPES 19 abril, 2017 at 20:34 Responder

    Gostaria muito de fazer parte da agência de Dilson Stein, mas estamos sem condições financeiras, admiro seu trabalho quem sabe um dia. Arthur Lopes

  2. cleide 20 abril, 2017 at 14:16 Responder

    olá, são ótimas dicas. minha filha participou da seleção em porto velho /RO mas não tive como pagar a participação dela na final.mas é um sonho pra ela. ela gosta muito de tetro mas teve que parar por questões financeira mas assim que possível ela vai voltar a fazer

    • Dilson Stein 24 abril, 2017 at 08:41 Responder

      Cleide estamos na torcida para que ela consiga realizar o sonho de ser modelo, e estaremos a disposição para auxiliar na realização deste sonho. Quando ela desejar participar novamente, entre em contato conosco.
      Um abraço!

  3. Viviana Antonella 21 abril, 2017 at 09:48 Responder

    Obrigado por lembrar de mim quero ser modelo moro em pelotas todas vezes que veio aqui fiz o teste e passei mas por não termos condições não fomos pra outro lugar me chamo Viviana Antonella tenho 11 anos e tenho altura de 1.67 espero um dia ser uma modelo pois amo tudo isso

    • Dilson Stein 24 abril, 2017 at 08:36 Responder

      Viviana se este for teu sonho, não desista, que com determinação você conseguirá realizá-lo.
      Nos envie algumas fotos para que possamos fazer uma avaliação de perfil.
      Um abraço!

  4. Iná Brinckmann 24 abril, 2017 at 08:27 Responder

    Sempre esclarecedor o conteúdo de vocês,seja no evento,o qual estou maravilhada de ter participado,minha filha voltou melhor com certeza,absorveu cada palavra,mas em todos os aspectos o suporte de vocês é muito bom.
    Estamos ainda em clima de espera,mas felizes de termos conhecido a Família Stein!

  5. Jhennyffer Muniz 5 maio, 2017 at 14:39 Responder

    Olá Dilson suas dicas são excelentes, amei demais… Graças a sua empresa, conseguir ser selecionada por Duas Agências, agora irei em frente, me encontrar com o sonho de modelo, sou Da Cidade De Parintins interior da Capital do Amazonas… Meu povo Parintisense Índios e Caboclos…

  6. Jhennyffer Muniz 5 maio, 2017 at 14:41 Responder

    Olá Dilson suas dicas são excelentes, amei demais… Graças a sua empresa, conseguir ser selecionada por Duas Agências, agora irei em frente, me encontrar com o sonho de modelo, sou Da Cidade De Parintins interior da Capital do Amazonas… Meu povo Parintinense Índios e Caboclos…
    Obrigada Dilson Stein!

  7. Júnior Almeida 4 agosto, 2017 at 14:06 Responder

    Eu amei as dicas com certeza eu irei me esforça pra aprende tudo o q o sr me ensinou, muito obrigado por acredita em mim e ter dado essas dicas maravilhosas!

  8. Emanuelle Cunha 5 agosto, 2017 at 13:23 Responder

    Queria muito ser modelo, mas infelizmente eu não tenho condições financeiras suficiente, até participei de uma avaliação mais para continuar tinha que pagar o preço de R$2,000 então não continuei. Tenho 11 anos de idade e sou Emanuelle Cunha.

    • Dilson Stein 7 agosto, 2017 at 11:52 Responder

      Olá, Emanuelle!
      Tudo bem?
      Não fique triste, você é bastante nova e com certeza terá outras oportunidades de realizar seu sonho.
      Um grande abraço!

  9. Luana Priscila 11 agosto, 2017 at 21:41 Responder

    Meu sonho é ser modelo, tenho 14 anos, e sei que ainda terei muitas oportunidades, ainda mais com essas dicas, uma das coisas que levo comigo é determinação e confiança, para que jamais desista em um primeiro não na caminhada, me inspiro muito na Gisele Bündchen, e com isso fico muito admirada, porque por sua caminhada e sua história foi igual a de qualquer um quando começou, então isso faz com que eu não desista fácil de ser modelo. Usarei muito essas dicas, obrigada

    • Dilson Stein 19 agosto, 2017 at 16:25 Responder

      Luana, com determinação, persistência e foco, você conseguirá realizar seu sonho. Estamos torcendo por você 🙂
      Um abraço!

Deixe um comentário