Dicas para uma boa noite de sono

Um bom modelo está sempre com a pele bem cuidada, pois afinal ela é o seu cartão de visitas. E para ter uma pele saudável, diversos cuidados são necessários, dentre eles dormir bem. Uma boa noite de sono pode fazer milagres por você!

Não só quando se trata da pele, mas dormir bem pode ajudar no seu humor, aumentar a produtividade do trabalho e até mesmo ajudar na manutenção do peso corporal (o que pode ser muito benéfico para quem sonha com a carreira de modelo). Por isso trazemos para vocês algumas dicas para ter ótimas noites de sono. Continue aqui conosco!

Veja nossas dicas:

  1. Não exagere na alimentação. A partir do final da tarde, procure comer alimentos leves e de fácil digestão.
  2. procure também diminuir ingestão de líquidos, para que seu sono não seja interrompido durante a noite.
  3. Deixe seu quarto o mais escuro possível. Por mais fraca que seja, a exposição a luz pode prejudicar seu sono.
  4. Pode parecer uma dica boba, mas anotar todos os seus compromissos faz com que você não fique preocupado em esquecer de algo e relaxe mais na hora de dormir.
  5. Pelo menos 1h antes de dormir deixe de lado seu celular e demais aparelhos eletrônicos.
  6. Uma boa dica é tomar um banho morno e hidratar a pele com um creme. Fazer uma automassagem com movimentos circulares na nuca e nas têmporas te ajudará a ter um sono mais profundo.
  7. Você também pode aderir aos chás calmantes como camomila, hortelã e erva doce. Mas lembre-se de consumi-los algumas horas antes de ir dormir, para não ter que levantar durante a noite.
  8. Exercícios de relaxamento também podem ser uma boa pedida para ajudar no seu sono. Ao deitar na cama feche os olhos e volte sua atenção para a respiração. Enquanto inspira, observe os pontos de tensão no corpo e, ao expirar, relaxe. Faça isso com o corpo todo, até se sentir totalmente relaxado.
  9. Praticar atividade física regularmente fará com que você libere endorfinas, o que vai auxiliar a melhorar a qualidade do seu sono.

Quer mais dicas como essa? Assine nossa newsletter e receba tudo em seu e-mail.

Deixe um comentário