Entenda a importância de escolher uma boa agência de modelos para alavancar a sua carreira

Você sonha em ser modelo e já se imagina brilhando nos comerciais de TV, nas revistas e passarelas? Calma. Existem muitos fatores que precisam ser considerados antes de iniciar essa carreira, para que seus objetivos se concretizem da melhor maneira possível.

Certamente, uma das principais questões é como escolher uma boa agência de modelos. Siga nossas dicas e fique ligado para não cair em uma cilada.

Processo Seletivo

Um dos fatores para você analisar a qualidade de uma agência é observar o processo seletivo. As agências top de linha são aquelas que possuem rigorosos padrões de seleção.

Todos os candidatos devem passar por uma triagem antes de serem aceitos. Se a sua inscrição foi superficial e o processo seletivo foi fácil demais ou a agência não deu o mínimo de atenção para o seu perfil antes da aprovação, desconfie.

Book Fotográfico

Um ponto a ser analisado com atenção é na hora de fazer o book fotográfico. A maioria das agências pede que o book seja feito por um fotógrafo indicado pela própria agência, pois cada um trabalha com estilos de foto e produções diferentes. Antes de qualquer coisa, pesquise sobre a qualidade do material que a agência entrega e qual sua visibilidade no mercado.

É importante lembrar que investir em um book não vai fazer você ser automaticamente chamado para trabalhar. Tudo depende do perfil de modelo que marcas e empresas procuram para vender seus produtos.

Fashion x Comercial

Há muitas diferenças entre o perfil de modelo fashion e o comercial. Para o modelo fashion, as exigências são bem maiores. Em média, as mulheres precisam medir acima de 1,75 m e ter o quadril até 89 cm. Para os homens, é exigido altura mínima de 1,85 m, podendo haver exceções. Outros pontos importantes são ter os traços do rosto marcantes e uma boa presença e personalidade nas passarelas.

Já para os modelos comerciais, a principal exigência é que a pessoa seja fotogênica, carismática e tenha certa desenvoltura em frente às câmeras.

Entender qual é o seu perfil é essencial para alinhar suas expectativas com o que a agência procura para não desanimar ou pensar em desistir após uma reprovação. Muitas mães acabam nutrindo expectativas irreais e frustrando seus filhos com falsos incentivos.

Esclarecimento

Pergunte tudo e tire suas dúvidas. Observe se a agência não está omitindo informações que podem ser importantes. Uma boa agência faz questão de mostrar seu trabalho com clareza e deixar os pais conscientes de qualquer situação que pode acontecer no caso de modelos menores de idade.

Informações como disponibilidade para viajar, cortes de cabelo, trabalho em dias de semana e outras questões devem ser bem esclarecidas.

Espero que nossas dicas sejam úteis na busca pela sua agência de modelos. Tenha em mente que como em qualquer outro trabalho, a construção de uma carreira promissora não é fácil e exige muita dedicação e aperfeiçoamento.

Trabalhar como modelo é trabalhar com sua própria imagem e, por isso, você deve cuidar muito bem dela. Visite nosso blog e assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da moda.

3 comentários

Deixe um comentário