Especial Vida de Modelo: Vítor Melo

Está no imaginário popular que a vida de modelo se resume a festas, glamour, luxo, salários bem pagos, sucesso, fama e riqueza. Mas nem só disso sobrevive a profissão! Para alcançar o estrelato e o reconhecimento, é necessário muita dedicação, disciplina e responsabilidade.

Quem decide seguir a carreira de modelo precisa estar consciente de que há elementos que importam tanto quanto os atributos físicos. É necessário ter personalidade, ser determinado, estudar o mercado, conhecer a indústria da moda e ser paciente.

Neste post, vamos explicar como é importante ter uma boa agência para gerenciar e alavancar uma carreira de modelo. Além disso, você poderá conhecer um pouco da trajetória de Vítor Melo, modelo que vem se destacando nos mercados nacional e internacional. Confira!

O papel da agência…

Se tem uma coisa relatada constantemente por quem busca um lugar ao sol na carreira de modelo são as ciladas da profissão. Infelizmente, oportunistas podem minar muitos sonhos. Por isso, é importante buscar por profissionais confiáveis e com reconhecimento na área.

A agência de modelos é um lugar que poderá abrir valiosas portas no mercado. E mais do que isso, ajudará a produzir um portfólio moderno e atual, orientará quanto a habilidades necessárias, encontrará jobs que se encaixam no perfil e intermediará contratos, entre outras atribuições.

…a parte do modelo

Mas, mesmo com uma boa agência gerenciando, é preciso estabelecer uma postura cordial e de empatia com as pessoas no mercado  uma boa reputação pode ajudar a desbravar as dificuldades do caminho. Portanto, o candidato a modelo precisa fazer a sua parte e ser respeitoso, organizado e cumprir horários.

A carreira de Vítor Melo

Em 2014, aos 17 anos, o capixaba Vítor Melo já era apontado como uma das promessas brasileiras para conquistar as passarelas internacionais. O jovem havia sido descoberto pela Dilson Stein, já tinha sua carreira gerenciada pela Andy Models, convites para trabalhar em Milão e Paris.

Hoje, com 21 anos, Vítor colhe os louros de começar a carreia cedo. O biotipo, ao mesmo tempo esguio e torneado, é resultado da vida praiana da infância e adolescência permeada pela prática do surf e o amor pelo skate. Além disso, sua pele negra conquistou o mundo da moda!

Hoje, Vítor Melo busca se aperfeiçoar na carreira e ampliar seu portfólio. Em entrevistas, ele explica como os pais foram essenciais em sua decisão pela carreira de modelo e como ainda o inspiram. Não há dúvida de que o apoio familiar garantiu a segurança para arrasar na carreira!

Com a recente luta pela diversificação dos padrões de beleza e a indispensável valorização dos modelos negros, não há dúvidas de que Vítor Melo se destacará ainda mais no mercado. Em 2017, ele já passou por Nova Iorque e pela Califórnia e posou para grandes marcas como a GAP e GQ.

E aí, tem mais curiosidades sobre a vida e carreira de modelo? Então, não perca a chance de conhecer ainda mais sobre esse mundo! Baixe agora o nosso e-book “Como ser um modelo de sucesso? Conheça o guia da profissão“.

Deixe um comentário