Estilo dos modelos: o que homens e mulheres estão usando?

Se tem uma coisa que as pessoas apaixonadas por moda têm o costume de fazer é antecipar as tendências. Assim, quando chega a temporada de moda, fica mais fácil se encontrar entre o que é apresentado nas passarelas e o estilo dos modelos que acabará ganhando as ruas.

São incontáveis os elementos que viram referência para os fashionistas: cores, cortes, estamparia, tecidos, acessórios, calçados, acabamentos, texturas, releituras. E nem sempre o que é sucesso nos grandes desfiles ganha o gosto popular.

Para ajudar você a fazer escolhas certeiras, listamos 6 tendências masculinas e femininas usadas na atualidade que, se ainda não te conquistaram, estão em tempo de ganhar seu coração. Confira!

Para elas

1. Ombro à mostra

A tendência feminina mais forte da temporada é colocar o ombro à mostra, seja em decotes ombro a ombro, tomara que caia ou peças de um ombro só que dominaram muitas das coleções apresentadas na última edição do São Paulo Fashion Week.

Além de garantir a sensualidade, essas peças voltam mais sofisticadas e modernas. A versatilidade do decote ombro a ombro chegou com força na primavera/verão 2017 e ficou! No verão 2018, ele divide espaço com blusas, tops e vestidos de um ombro só.

2. Babados

Românticos e femininos, eles dominaram as passarelas nos desfiles das coleções de verão 2018. Os babados aparecem em incontáveis versões, inclusive em camisas de alfaiataria, mangas de vestidos, detalhes em biquínis e barras de saias e vestidos.

Para fugir do óbvio, também aparecem em versões com tecidos mais encorpados e peças casuais, como jaquetas e moletons. A ideia é acrescentar personalidade e estilo aos looks.

Para eles

3. Listras e estampas

Listras e estampas variadas pegaram os homens de surpresa na última temporada de moda, ultrapassando as passarelas e se popularizando nas ruas. Coloridas, as listras acabaram fugindo dos padrões já conhecidos e deram diversão às produções.

Já as estampas vêm dominando as passarelas há algum tempo e, esse ano, não perderam sua majestade. Florais e étnicas foram as mais vistas nas ruas tanto no verão quanto no inverno. As cores fortes imperaram: amarelo, laranja e vermelho!

4. Acessórios

Os acessórios têm sido onipresentes em todas as estações na moda masculina. É o caso da polêmica pochete. Sucesso dos anos 90, extremamente criticada, ela voltou aos holofotes e ganhou as passarelas na última edição do São Paulo Fashion Week.

Outros itens têm sido sucesso. O capuz aparece em coletes, jaquetas, moletons e até regatas. O boné, peça ícone masculina, ganhou estampas florais e metalizadas. O cinto veio marcando cinturas e combinado com cordas e correntes.

Para todo mundo

5. Camisetas com opiniões e frases

Não tem distinção de gênero para esse sucesso dos anos 90 que voltou com força total em 2017. As camisetas com opiniões e frases são um reflexo dos questionamentos sociais e políticos vividos nos últimos tempos que marcaram presença forte nas passarelas e mais forte ainda nas ruas.

A padronagem das camisetas se valeu de aplicações de marcas, diferentes tipografias e inspirações urbanas. Além disso, o que se viu foram as camisetas combinadas com todos os estilos fazendo dobradinha com calças, saias, bermudas, moletons, alfaiataria, entre outros.

6. Moletons

O ícone da moda esportiva atravessou fronteiras e virou peça coringa na mistura de estilos. Isso vale para homens e mulheres, já que é versátil e acessível. Ele deixou de estar apenas em calças e casacos e pode ser encontrado também em vestidos, saias, camisetas, tops e jaquetas.

Mas, dessa vez, os moletons perderam a cara de básico e apareceram em várias versões: com camadas de babados, em produções noturnas, com pinturas inspiradas em artistas gráficos, com estampas em animal print e em tons metalizados.

E aí, alguma dessas tendências virou um hit no seu styling? Quer saber mais sobre o que vem por aí no mercado da moda e o estilo dos modelos na nova temporada de desfiles? Assine nossa newsletter e se mantenha sempre atualizado!

Deixe um comentário