Exercícios para postura: 3 dicas fáceis para fazer em casa!

Se você gosta de pesquisar tudo sobre a carreira de modelo, já deve ter percebido que ter uma boa postura é essencial para o sucesso dos seus trabalhos, já que a ferramenta desse profissional é o corpo, pelo qual precisa se expressar.

Isso faz toda a diferença em um casting, além de melhorar a qualidade de vida, trazer mais bem-estar e ter o poder de aumentar sua autoconfiança.

Por isso, hoje nós vamos mostrar para você algumas dicas de exercícios para postura bem simples e fáceis de aplicar na sua rotina. Acompanhe!

1. Pratique no dia a dia

Quando nós falamos a palavra exercício, logo vem à mente algumas atividades físicas que realizamos na academia, não é mesmo? Mas, quando se trata da nossa postura, podemos corrigir problemas tomando alguns cuidados em casa.

Evite saltos muito altos

Mulheres amam saltos, mas fique sabendo que eles são vilões para a coluna e a postura, assim como os sapatos muito baixos. Então, dê preferência para esse modelo quando tiver uma festa especial ou importante.

Durma de barriga para cima

Sim, pode parecer meio incômodo, mas procure ficar nessa posição por pelo menos uma parte da noite. Assim, o seu corpo fica alinhado e sua coluna mais reta. Se não conseguir, experimente colocar uma almofada entre as pernas.

Não passe horas sentado

Seja na escola, no computador ou em qualquer atividade do seu dia, evite ficar sentado, em uma única posição por muito tempo. Levante a cada meia hora e estique o corpo.

Sente corretamente

Naqueles momentos em que você precisa estar sentado, procure manter a coluna reta, apoiada no encosto da cadeira. Além disso, evite cruzar as pernas por muito tempo, mantendo os pés bem apoiados no chão.

2. Faça abdominais

Além de deixar você com um corpo mais sarado, os abdominais são ótimos exercícios para a postura, pois fortalecem os músculos do abdômen e das costas. É importante que você execute o movimento corretamente ou o efeito será contrário.

Deite em um colchonete no chão e mantenha suas costas totalmente alinhadas. Flexione os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão o tempo todo e levante o tronco, fazendo força apenas com o abdômen — e não com o pescoço.

Para iniciar, não precisa forçar! Faça levantamentos curtos, por três vezes na semana, realizando 3 séries de 25 repetições cada.

3. Invista no alongamento

O alongamento também vai ajudar você muito a manter sua postura no lugar, principalmente se você não é fã de exercícios muito intensos. Com ele, você trabalha a flexibilidade dos músculos, ganha amplitude e melhora sua expressão corporal nas atividades.

Dentro dessa modalidade, nossa dica é o alongamento simples ou o pilates — com acompanhamento profissional —, que é um exercício mais elaborado.

Alguns alongamentos simples para fazer em casa são os seguintes:

  • estique os braços, como se fosse tocar o teto, alongando as costas;

  • gire o pescoço lentamente sobre os ombros, invertendo os sentidos;

  • flexione levemente os joelhos e leve as mãos em direção aos pés;

  • estique um braço na frente do tórax e pressione junto ao peito, depois repita com o outro;

  • com as pernas levemente afastadas, segure um dos pés e equilibre o corpo em uma perna, alongando a coxa da perna flexionada.

Viu como é fácil começar a monitorar sua postura? Você pode começar em casa, em um pequeno espaço ou até mesmo aplicando nossas dicas no seu dia a dia e com certeza vai conseguir resultados em pouco tempo.

Lembrando que existem diversos cursos voltados para modelos que corrigem esse tipo de problema, mas seja onde for, sempre busque pelo aperfeiçoamento e com certeza alcançará o sucesso!

Gostou das nossas dicas de exercícios para postura? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

1 comentário

Deixe um comentário