Hábitos para adotar agora e manter o cabelo saudável no inverno

Os dias frios estão se aproximando e com eles os banhos quentes e o uso de secadores para os cabelos. E isso pode acabar danificando seu cabelo, deixando-o ressecado e com frizz.

Claro que não dá pra manter os mesmos hábitos que no verão, mas com alguns cuidados  básicos, você pode manter suas madeixas lindas e com brilho, também no inverno.

Por isso trazemos aqui para vocês, algumas dicas que o portal Vogue preparou, para você ter cabelos lindos, em qualquer estação.

 

Confira as dicas:

Seja natural: opte por produtos a base de ingredientes naturais, pois eles não comprometem a saúde dos fios. Evite ao máximo o uso de produtos com álcool e ingredientes sintéticos em sua formulação, pois isso vai ressecar ainda mais os fios.

Hidratação + detox: Aposte em produtos a base de óleos, como castanha-do-pará e jojoba, pois são altamente hidratantes e irão devolver o os nutrientes ao seu cabelo, deixando-os mais brilhosos e macios.

Mas hidratar o cabelo sem fazer a higienização correta dos fios e do couro cabeludo, não vai adiantar. E para isso, uma boa pedida é o detox capilar.  Ele vai livrar os fios e o couro cabeludo de resíduos de shampoos, finalizadores, poluição e tudo o que pode se acumular neles.  E retirando as impurezas, é muito mais fácil chegar ao resultado desejado nas hidratações: nutrição prolongada, brilho e maciez sem aquele aspecto seboso ou empastado.

Up no volume: com a queda na umidade do ar, o cabelo tende a diminuir o volume e o balanço. Então a dica é apostar em produtos que deixam os fios mais leves, como aqueles a base de pitanga.

50 tons mais escuros: Para quem gosta de mudar a cor dos fios, pode ser a hora de deixar as luzes loiras e californianas um pouco de lado, pois o inverno combina mais com tons escuros. Você pode apostar nos marrons, e ainda iluminá-los com mexas em nuances mais claras.

Adeus banhos quentes: Por mais que seja mais confortável e relaxante e, a água quente do banho danifica os cabelos. Ela dilata as cutículas dos fios, deixando os cabelos opacos e ressecados. Então maneire na temperatura da água. O ideal é que ela esteja morna. E o ideal mesmo seria  dar um jato de água fria nos fios ao final do banho para selar as cutículas. Mas para isso é preciso um pouco de coragem J

Quer receber mais dicas como essa e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da moda? Então assine nossa newsletter e acompanhe nossas redes sociais!

1 comentário

Deixe um comentário