Jaquetas masculinas para o inverno 2017

Estamos em pleno inverno e com temperaturas bastante frias em diversos lugares do país. Mas isso não é motivo pra você não ficar por dentro da moda, antenado com as tendências da estação.

E para te ajudar, trazemos uma seleção das jaquetas masculinas mais trends da estação, elaboradas pelo portal Moda para Homens. Confere aqui:

 

Jaqueta Bomber

A nº 01 e também a queridinha do momento é a jaqueta bomber ou bomber jacket. Ela é resultado de tendências como normcore, athleisure e tudo mais que se relacione ao conforto associado a estilo, moda e ao universo fashionista. Repaginada por grandes marcas, com estamparias mil, aplicações e cores chamativas. A bomber está na wish list da maioria dos homens.

 

Jaqueta de Couro

Esse clássico da moda merece sempre a nossa atenção. Peça coringa e que ultrapassa as barreiras do tempo e da moda. Não importa seu estilo ou sua idade. Quem tem uma boa jaqueta de couro estará sempre bem amparado quando não souber o que usar. Prefira os sintéticos de boa qualidade, já que essa é uma peça cuja durabilidade pode ser grande. Atente-se aos modelos, pois um mais clássico pode transpor a noção de moda, coleção ou estilo, próprios de determinadas épocas.

 

Jaqueta Perfecto

A perfecto é praticamente uma jaqueta de couro com algumas peculiaridades. Ela é mais curta, deixando o bottom à vista. Logo, ela pede um cinto legal porque ele ficará á mostra. No mais, ela é super ajustada. Suas medidas são próprias para abraçar o top da pessoa e cobri-lo, sem sobrar nada de tecido. Ela tem uma lapela que lembra a de um blazer e que fica virada para fora. Esse tipo de jaqueta é muito vista nos outfits de roqueiros e motoqueiros. Mas ela pode fazer parte de um look mais despojado.

 

Jaqueta jeans

Essa nunca sairá de moda. Pode o Mundo acabar que ela estará sempre lá. Básica, detroyed, com lavagem, aplicação, bottom, patches ou bordados. Ela está sempre ali, gostem os amantes da moda, ou não.  Uma jaqueta jeans básica é requisito primordial de sobrevivência porque combina com tudo. Mas quem quer ter estilo esse é o momento do destroyed, dos bordados e, atenção, das pichações (pinturas que simulam grafites).

 

Jaqueta Varsity ou Colegial

Bem cópia do “American Way of Life”, esse tipo de jaqueta é tipicamente das escolas norte-americanas e podem ser vistas nos filmes hollywoodianos. De duas ou no máximo três cores, tendo o branco como uma delas. Com números e letras. Elas geralmente são de moletom e muito confortáveis, por isso popularizaram-se por aqui. Elas são sinônimos sempre de uma pegada mais esportiva.

 

Jaqueta Puffer

As puffer jackets, doudoune ou bubbles, como podem ser chamadas caíram no gosto popular por serem bem estilosas e quentes. Elas são feitas de náilon e forradas de pluma de ganso ou de algum outro material sintético. Essas jaquetas são básicas, sem marcas, números ou estampas atrapalhando visualmente a peça. Além disso, é uma jaqueta que aparece nas lojas em diversas cores e modelos, para combinar com diferentes looks.

 

 

Deixe um comentário