Mantendo o foco: saiba como seguir carreira em outra cidade

Está em dúvida se vale a pena mudar de cidade para que seu filho possa seguir carreira de modelo? Não se desespere! É normal sentir insegurança em relação ao assunto. Afinal de contas, essa decisão resulta em uma transformação completa na vida familiar.

Entretanto, com este post, você descobrirá como é possível morar em outra cidade sem complicações, desde que faça um planejamento adequado. Confira nossas dicas a seguir!

Pesquise sobre o custo de vida

Apesar de a mudança ser dentro do mesmo país, a diferença do custo de vida de um lugar para outro pode variar muito. Custos com transporte, alimentação e saúde são os principais pontos que devem ser pesquisados antes de trocar de cidade.

Embora os valores sejam diferentes em cada região, não é um fator que chega a impedir que uma pessoa saia da sua cidade com o objetivo de seguir carreira. Afinal de contas, uma capital comparada com uma cidade do interior tem um custo de vida mais alto, mas oferece melhores oportunidades de trabalho.

Verifique os valores de moradia para seguir carreira em outra cidade

A moradia é um dos fatores mais importantes para se levar em conta ao seguir uma carreira de modelo em uma cidade maior. Sabe-se que os valores de compra ou aluguel de imóveis costumam ser bem mais altos do que aqueles em cidades menores.

Contudo, existem diversas soluções possíveis para quem está começando como modelo. Entre elas, fazer a opção por um imóvel menor do que o que residia anteriormente, alugar um quarto ou mesmo dividir um apartamento com outra pessoa de confiança.

Lembre-se que essas sugestões podem ser temporárias, porque, com o passar do tempo é possível alcançar maior estabilidade na profissão e, se desejar, comprar uma moradia.

Colete informações sobre o local

Antes de realizar a mudança, é importante também fazer pesquisas sobre o local e adjacências. Verifique se o lugar escolhido é de fácil transporte para os principais bairros da cidade e informe-se sobre a infraestrutura. Enfim, busque informações que considere relevantes antes de realizar uma mudança definitiva.

Se possível, converse com os moradores antes de alugar ou comprar um imóvel. Lembre-se também que pode haver a necessidade de comprar novas roupas ao chegar ao local, se o clima for completamente diferente da sua cidade atual.

Controle seu dinheiro

Por fim, após realizar a mudança, é importante também fazer um controle financeiro. Afinal de contas, é necessário ter uma reserva para eventuais imprevistos, se as coisas não saírem exatamente como foi planejado.

Nos primeiros meses, evite gastos desnecessários e resista à tentação de fazer compras com valores muito altos, mesmo que os produtos vendidos sejam mais baratos que os da sua cidade de origem. Espere até que os contratos fixos comecem a aparecer e invista em uma pequena poupança.

Agora, que você conhece nossas dicas sobre como seguir carreira em outra cidade, que tal receber novidades relevantes sobre o trabalho como modelo profissional? Assine agora mesmo nossa newsletter e receba nosso conteúdo diretamente no seu e-mail.

2 comentários

  1. Odete Bonmann 28 novembro, 2017 at 19:12 Responder

    Eu tinha sonhos deis de menina ,Hoje com essas tantas cobranças pra ser modelo acabou ,custas caras, medo , vejam eu ainda sonho , mais sei que é em vão, tenho 59 anos, eu queria nem que só pra manequim de lojas roupas de n; 46-48 de lojas , isso ja é um sonho ,mais nem isso, te olhem dos pés a cabeçaa, sei que nunca vou conseguir, Alguem tinha que em vestir aqui mesmo,com mais umildade . Acabou assim com meeu sonho ,por ter essa idade?

    • Dilson Stein 11 dezembro, 2017 at 09:19 Responder

      Olá Odete!
      Realmente conosco a idade é de 08-25 anos, mas há sim agências no mercado, em busca de pessoas acima dessa idade 🙂

      Grande abraço

Deixe um comentário