Moda Inverno: confira as principais tendências para 2019

A estação mais fria do ano já está chegando ao Brasil e, junto com ela, temos novas tendências de estilo e de moda inverno para te ajudar a se preparar e planejar os looks mais quentinhos.

Conhecer as apostas das grandes marcas é importante na hora de alinhar seu estilo às tendências, pois garante um visual moderno e atraente, principalmente para quem quer trabalhar na área da moda.

Por isso, se você ainda não sabe quais serão as tendências de moda inverno para 2019, acompanhe este post e anote todas as dicas!

1. Peças neon

Neste ano, o inverno não vai dar lugar apenas para cores sóbrias, fechadas e discretas. As peças neon, que fizeram muito sucesso no verão, prometem ressurgir nos dias mais frios e trazer mais vibração para os meses cinzas.

Os casacos serão as peças mais fáceis de encontrar, em cores como o verde limão, laranja, rosa pink, amarelo e vermelho. Também veremos o toque colorido em sapatos e acessórios, como bolsas e carteiras — o que é uma grande ideia para quem quer apostar na tendência, mas ainda fica inseguro.

2. Estampa xadrez

Ver peças estampadas em xadrez no inverno não é nenhuma novidade, mas a tendência sempre reaparece com uma atualização para sair da mesmice. Este ano, teremos um xadrez com quadrados mais abertos, linhas finas, largas e espaçadas, também conhecido como xadrez tartan.

É bem comum encontrar essa padronagem em peças vermelhas, cor que também é destaque neste inverno. Portanto, você vai encontrar muitas peças com essas características nas araras.

3. Animal print

Outra estampa bastante comum no inverno é o animal print. Aliás, as padronagens dos bichinhos nunca deixam de ser uma paixão da moda em qualquer estação, fazendo com que esse estilo já esteja se tornando quase que um clássico da modernidade.

Para casar bem com as cores mais usadas no inverno, é comum encontrar roupas com padrões de animais marrons, como onças, leopardos e até girafas, que deixam a peça com tons terrosos. A estampa também é muito vista em sapatos, bolsas, óculos e diversos acessórios, que são ótimos para ajudar a quebrar um look sóbrio.

4. Tons terrosos

A cartela de tons terrosos marca presença neste inverno. O mais interessante é que ela traz uma ampla variedade grande de cores, o que facilita muito na hora de criar seu look.

Dentro da proposta, encontramos desde peças que lembram uma areia clarinha, passando pelo amarelo queimado, marrom e bege até encontrar o vermelho terroso. Esses tons estarão muito presentes na estação e são fáceis de combinar, principalmente quando você junta peças que pertencem à mesma paleta.

5. Toque western

Quem nunca usou uma peça que levava ao menos um detalhe inspirado nos cowboys americanos? Essa tendência apareceu na timeline de muitas blogueiras nas últimas semanas e até mesmo em alguns desfiles de moda, o que indica que podemos encontrar algumas referências nas lojas.

Das peças mais comuns a essa tendência, temos a bota country, as franjas em bolsas e jaquetas, o couro sintético e a camurça.

A moda inverno de 2019 está bem clássica, cheia de referências que já são comumente vistas nessa estação, mas também com novidades para quem é mais ousado e gosta de sair do padrão. Essa variedade nas tendências dentro de um mesmo período é uma oportunidade para que qualquer pessoa possa encontrar seu estilo dentro de uma proposta, sem precisar abandonar suas preferências pessoais.

E você? Gostou das nossas dicas e encontrou seu estilo nelas? Esperamos que sim! Agora, que tal descobrir mais sobre os principais desfiles de moda que acontecem no Brasil?

Deixe um comentário