Modelo de catálogo: como conseguir trabalhos em e-commerces?

Você sabia que o trabalho como modelo de catálogo pode abrir muitas portas no mundo fashion? Essa é uma das formas de ajudar a sua filha a ter uma qualidade de vida melhor e a seguir uma carreira que possa garantir seu futuro.

Neste artigo, explicaremos como funciona o trabalho de modelo fotográfico para e-commerces e traremos algumas dicas importantes para conseguir oportunidades nessa profissão. Boa leitura!

Características exigidas para uma modelo de catálogo

O perfil de uma modelo fotográfica pode variar bastante de acordo com o cliente. Afinal de contas, existem e-commerces voltados para os mais diversos segmentos e variados públicos-alvo.

É possível encontrar oportunidades para empresas de cosméticos, roupas de festa, roupas para o dia a dia, acessórios, enfim, todo e qualquer tipo de negócio que lida com vendas pode precisar de modelos para demonstração de seus produtos.

Em geral, a modelo fotográfica deve ser desinibida, ter boa expressão corporal, além de pele, cabelos e dentes bem cuidados. Não há tantas exigências quanto às medidas corporais ou ao peso, como ocorre para quem trabalha como modelo fashion ou para quem trabalhará desfilando nas passarelas.

É desejável também carisma da modelo para cativar o público-alvo, o que, em muitos casos, pode ser um atributo mais decisivo para ser escolhida, mais até do que a beleza. Além disso, a modelo deve se sentir à vontade com câmeras fotográficas e com gravação de vídeos.

Onde a imagem da modelo pode ser veiculada

Geralmente, como o próprio nome diz, a modelo de catálogo de um e-commerce terá sua imagem veiculada nos catálogos online das empresas que trabalham com vendas, mas a imagem também podem ser utilizadas para as demais peças publicitárias do contratante.

Os catálogos serão visualizados em lojas virtuais, no site oficial da marca ou em sites de parceiros, nas redes sociais ou ainda podem serem impressos e distribuídos em lojas físicas ou locais com grande circulação de pessoas, como shoppings e eventos de moda.

Eventualmente, a modelo pode ser contratada para filmar os comerciais da empresa, que serão exibidos na TV ou até no YouTube. Nesse caso, a visibilidade do trabalho dela será maior e, com isso, novas portas serão abertas para futuras contratações.

Importância de um scouter para a carreira

O scouter é um profissional especializado em encontrar novos talentos que podem se tornar modelos profissionais. Ele conhece a fundo o mercado de trabalho do setor e também é responsável por apresentar as modelos para as agências interessadas, sejam elas nacionais ou internacionais.

Logo, é de extrema importância que sua filha tenha contato com este profissional para conseguir trabalhos como modelo de catálogos para e-commerce. Além disso, ele avaliará as reais possibilidades de seguir nessa carreira, mostrando caminhos para o desenvolvimento da modelo e apontará como corrigir erros que possam impedir o sucesso no supercompetivivo mercado da moda.

Se você deseja ajudar sua filha a conseguir um trabalho como modelo de catálogo, não perca mais tempo! Entre em contato hoje mesmo e conte com a nossa experiência em descoberta, orientação e encaminhamento de modelos para o mercado da moda.

10 comentários

Deixe um comentário