Modelo de cosméticos: entenda qual é o perfil ideal

Se você já acompanha o nosso blog há um tempo, sabe que não existem apenas modelos de passarela. Outros segmentos, como modelos fotográficos e comerciais, também somam chances para quem não é tão alto ou tão magro.

As marcas de cosméticos, por exemplo, não precisam de mulheres altas e magras para fazer uma campanha. Nesse caso, outros atributos mais relevantes para divulgar o produto são levados em consideração.

Quer saber quais características são essas e se você pode ser uma modelo de cosméticos? Então, acompanhe as dicas desse post!

Rosto simétrico

Um rosto simétrico chama a atenção das pessoas. Isso é o primeiro requisito que uma marca precisa na hora de conquistar mais compradores.

Na teoria, um rosto com simetria tem medidas bem similares dos dois lados, o que gera uma sensação de bem-estar para quem observa.

Na prática, é importante buscar uma equipe treinada que oriente você sobre as suas características simétricas. Só assim é possível ter certeza se há chances de trabalhar na área ou não.

Pele saudável

A pele é um grande alvo da indústria dos cosméticos, e o que não faltam são marcas que oferecem produtos para essa região do corpo.

Uma modelo que quer representar uma marca que cuida da pele precisa, obrigatoriamente, ter uma pele saudável, livre de manchas, acne, marcas de expressão, olheiras e outros problemas visíveis.

As pessoas são muito visuais e compram primeiramente com os olhos. Uma modelo com esses problemas não gera identificação, muito pelo contrário. Ela representa tudo o que a pessoa quer evitar e o resultado de vendas seria desastroso.

Cabelos saudáveis

Outro alvo da indústria dos cosméticos é o cabelo. Qual mulher não quer um cabelo saudável, cheio de brilho e hidratação?

Essa geralmente é a proposta dos produtos e a modelo precisa ser a personificação dessas características. Por isso, é importante cuidar dos fios e mantê-los sempre bonitos, tanto por dentro, como por fora.

Dentes bonitos

Os cosméticos e os dentes nem sempre estão relacionados. Porém, essa parte do corpo também precisa estar 100% para uma campanha.

Imagine uma foto em que a modelo é bonita, tem a pele bem cuidada, os cabelos perfeitos e o sorriso com algum problema. Isso tiraria toda a atenção do objetivo da campanha de mostrar os benefícios de um produto para a beleza.

Por isso, é essencial investir em cuidados com os dentes, tratamentos estéticos e produtos que promovem um clareamento. Isso vai fazer toda a diferença!

Rosto expressivo

Além dos cuidados físicos, uma modelo que representa uma marca de cosméticos também precisa saber se expressar, principalmente pelo rosto. Essa região do corpo terá mais foco e a expressão afeta muito o resultado final.

Para melhorar a expressão corporal, é imprescindível procurar por cursos e treinamentos. Você não precisa nascer sabendo, mas deve se esforçar para melhorar os seus resultados sempre.

Para se tornar uma modelo de cosméticos, é preciso saber cuidar muito bem da beleza e da saúde. Esse é um requisito obrigatório para qualquer modelo, mas, nessa área, torna-se o foco.

Lembre-se de fazer isso de dentro para fora e não recorrer apenas a tratamentos estéticos. Eles são bem-vindos, desde que você mantenha uma alimentação balanceada, fique longe de produtos nocivos à saúde e pratique exercícios físicos.

Se você se interessou pela carreira de modelo e quer atender às marcas de cosméticos, leia este post e descubra se você tem o que é necessário para começar!

Deixe um comentário