Modelo fotográfico, o que é?

Você sempre sonhou em ser modelo, mas não tem altura necessária (1,75m para as meninas e 1,85m para os meninos)? Não desanime! Você ainda pode transformar seu sonho em realidade. É só tentar a carreira de modelo fotográfico.

Para este mercado as possibilidades de trabalho são muito maiores e também costumam ser mais rentáveis, financeiramente. Isso porque os modelos fotográficos podem apresentar os mais variados perfis.

O modelo fotográfico é aquele que faz publicidades, comerciais, fotografias e vídeos. Não há padrões estabelecidos para esse mercado e os trabalhos são bastante diversificados. Basicamente o modelo fotográfico precisa ter o tipo físico adequado ao trabalho que vai realizar e muita atitude. É a isso que chamamos de talento, pois essa adequação traz como resultado uma luz que a câmera capta e transforma em sucesso.

Para esta carreira é preciso ser fotogênico, ter pele e cabelos bem cuidados e manter um corpo saudável.  E vale lembrar, que muitas vezes, o charme pode substituir a beleza dos traços, e uma silhueta esguia pode ser ainda mais importante do que um físico com medidas absolutamente perfeitas. Para ser modelo fotográfico a altura não é essencial, como nos casos das modelos de passarela, e até mesmo as mais baixinhas podem alcançar o sucesso no mercado da moda.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e suas possibilidades de trabalho? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

 

20 comentários

  1. Sônia pires 12 setembro, 2017 at 11:17 Responder

    Minha filha tem um sonho de ser Modelo fotográfico ,mas eu não tenho dinheiro para poder colocar ela em uma agência para que ela realize o sonho

    • Dilson Stein 10 novembro, 2017 at 16:14 Responder

      Olá Sonia, tudo bem?
      A Dilson Stein New Models não é uma agência de modelos, somos uma empresa que prepara e encaminha os aspirantes a modelo para as maiores e melhores agências do país.
      A profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médico, jornalista, advogado, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

  2. Claudineia 9 outubro, 2017 at 18:16 Responder

    Nunca pensei que eu podesse ser modelo,devido o perfil mais procurado ser o das passarelas,ate que hoje uma amiga minha me perguntou porque que eu nunca procurei ser “modelo de rosto”.Ate o momento eu nunca cogitei,mas a citação dela me fez querer tentar.

    • Dilson Stein 10 novembro, 2017 at 16:02 Responder

      Olá Claudineia, tudo bem?
      Realmente, além das modelos de passarela, temos o mercado comercial, onde as modelos fazem fotos, revista, propaganda, etc.
      Ficamos felizes que tenha despertado em você a intenção de tentar!!

  3. ana paula nunes silva 20 outubro, 2017 at 11:55 Responder

    oi bom dia tudo bem sou ana paula nunes silva quero ser uma modelo tem potencial
    sou de lagoa santa tenho sonho sou casada quero trabalhar com vcs como eu faço pra mandar meu curriculo pra vcs .

  4. ROSIMEYRE 21 janeiro, 2018 at 16:25 Responder

    Minha filha possui todas as características de uma modelo fotográfica … E uma criança de 9 anos q desde muito pequena ama os fleshes… Procuro informações de como ajuda la a realizar esse sonho…

  5. Evelyn Cristina 9 março, 2018 at 20:49 Responder

    Boa noite, meu nome é Evelyn Cristina, meu sonho sempre foi ser modelo mas não tenho altura, mas estou vendo que tenho perfil pra ser modelo fotográfica, e gostaria muito em ser uma

Deixe um comentário