Modelo Kids e Teen, qual a melhor maneira de iniciar a carreira?

Muitas vezes os pais reconhecem nos filhos a vontade ou o perfil para o mundo da moda e não sabem como proceder. O mercado de modelos kids e teens oferece muitas oportunidades, o que acaba deixando alguns pais com muitas dúvidas. E se você é um desses pais, esse texto pode te ajudar.

Conversamos com a Emiliana Matarazzo, proprietária da agência Pequeno Gênio, que nos deu algumas dicas para ajudar os pais a tomar a melhor decisão para iniciarem seus filhos no mundo da moda. Continue conosco e confira:

 

1- Qual é papel dos pais na carreira dos modelos infantis e teens

Os pais são a base, a muralha. A eles cabe o discernimento e o direcionamento para que as crianças e adolescentes mantenham o foco. É importante que os pais respeitem a vontade de seu filho, e a ideia de trabalhar como modelo nunca deve ser para suprir a vontade e ambição dos pais, mas sim a vontade de seu filho(a). Já que estamos falando sobre modelos infantis e teens, devo mencionar que é primordial que os pais tenham disponibilidade para acompanhar o filho a testes e trabalhos.

 

2- Quais devem ser os passos básicos de preparação para quem quer seguir carreira de modelo?

Como trabalho com modelo infantis e teens, meus modelos estão iniciando a carreira e  tem um futuro enorme pela frente. Peço sempre que agarrem todas as oportunidades, com as quais se depararem, de aprimoramento para que tenham um “plus”, para que tenham um diferencial, para que sejam únicos. Aprender uma segunda ou terceira língua, praticar esportes, instrumentos musicais, cursos de atuação para teatro, Filme e TV. Sempre sugerimos que procurem e tirem proveito de cursos locais gratuitos, pois sabemos que com a situação econômica atual do país, fica cada vez mais difícil para que os pais arquem com mais despesas. Além disso, cuidar da alimentação, da pele e dos dentes, e essencial.

 

3- Quais as características de personalidade que são um diferencial na carreira? Por quê?

Ter determinação, disciplina, respeito e foco para traçar metas necessárias e consequentemente, para atingir o objetivo desejado. Trata-se de uma carreira extremamente competitiva e é imprescindível que o modelo entenda que a ocasião de fazer um teste para um dos muitos diretores de casting, por exemplo, deve ser vista como uma oportunidade de estabelecer um relacionamento entre o modelo e o diretor de casting porque se o modelo tiver uma postura profissional e respeitosa, além de irradiar talento, ele pode nem ser aprovado na primeira ou segunda vez, mas esse diretor de casting  vai lembrar-se desse talento em futuras oportunidades.

 

4- Beleza e atitude andam juntas? A postura é um diferencial na hora de escolher um modelo?

Existem crianças belíssimas que não tem “sal ou açúcar” e por isso não conseguem pegar trabalho e por outro lado, possuímos muitos modelos que não são belos, mas possuem luz própria, tem carisma. Beleza e atitude são definitivamente os ingredientes mágicos que aumentam as chances de um  modelo ser aprovado. Eu pessoalmente, gosto dos modelos que são “caixinhas de surpresa”, que me surpreendem com postura (são educados e agem de forma profissional), dedicação e muita personalidade.

 

Quer saber mais sobre carreira de modelo, e receber dicas sobre o mercado? Então acesse nosso Facebook e Instagram e assine nossa newsletter. Todo dia temos muitas novidades que vão te ajudar a encaminhar a carreira do seu filho da melhor maneira.

Mariana Faria e Manuella Faria, irmãs descobertas por Dilson Stein

14 comentários

    • Dilson Stein 20 abril, 2017 at 09:05 Responder

      Larissa no momento nós estamos trabalhando com crianças a partir de 08 anos.
      Mas você pode pesquisar, pois há excelentes agências no mercado que trabalham com modelos da idade do teu filho.
      Um abraço!

  1. elisandra 24 agosto, 2017 at 16:56 Responder

    ola eu tenho 21 anos tenho uma filha já , mais queria muito ser modelo fotográfica , sou muito fotogenica e é meu sonho exercer a funçao sera que tenho chances ??

    • Dilson Stein 29 agosto, 2017 at 14:53 Responder

      Oi, Elisandra!
      Você pode tentar a carreira de modelo sim. Há muitas modelos que já têm filhos e conseguem conciliar a carreira com a maternidade.
      Nos envie algumas fotos para avaliação. É só clicar nesse link: http://dilsonstein.com.br/fotos/ preencher todos os campos e enviar as suas fotos.
      Um abraço!

  2. Lisianeis schmidt 11 setembro, 2017 at 20:18 Responder

    Oii meu nome é Lisiane e tenho 13anos eu queria saber se alguns dia no futuro eu trabalhar para alguma agência de modelos terei que morar na mesma cidade que se encontra?

    • Dilson Stein 14 setembro, 2017 at 12:12 Responder

      Oi, Lisiane!
      Isso vai depender muito da quantidade de trabalhos que você terá e também da tua disponibilidade para viagens.
      É uma decisão que precisa ser tomada juntamente com a agência.

  3. Felipe de Souza Costa 14 setembro, 2017 at 16:32 Responder

    Ola meu nome é Felipe Souza,tenho 16 anos e meu sonho é ser modelo,sou muito fotogenico,mas não sei por onde começar,e eu gostaria de saber como dar o primeiro passo para seguir carreira,obrigado!

  4. ana paula dos santos 25 outubro, 2017 at 22:32 Responder

    Ola tenho uma filha de 6 anos que sonha em ser modelo gostaria de saber se não tem outra forma de ela começar a modela nessa idade

    • Dilson Stein 10 novembro, 2017 at 15:32 Responder

      Olá, boa tarde! Tudo bem?
      Atualmente a idade para participar conosco é de 8-25 anos, pois nossas agências parceiras trabalham com essa idade. Mas use esse tempo para ela se preparar melhor, e assim que possível poderá participar conosco

Deixe um comentário