MULHERES QUE INSPIRAM: AS FORÇAS E OS VALORES QUE MOVEM A BELA SIMONE CORRENTE STEIN

*Matéria retirada do Portal Chics & Vips 

Natural de Ijuí/RS, Simone Corrente Stein ganhou o Brasil através do trabalho que desenvolve na Dilson Stein New Models, empresa da qual é sócia-proprietária junto de seu esposo Dilson Stein, consagrado scouter no segmento de Moda. Mãe dos jovens Luís Eduardo Corrente Stein, de 16 anos, e de Arthur Pedro Corrente Stein, de 18, ela é um exemplo de mulher que desempenha com maestria inúmeros papéis: de mãe, de empresária, de pessoa atuante na sociedade, de filha, de amiga, de chefe e de pessoa.

Aos 39 anos e com residência fixa em Horizontina/RS, onde fica a sede da empresa, Simone tem uma rotina movimentada. Ela não para! Quando está na cidade natal da übermodel Gisele Bündchen, top descoberta por Dilson, ela divide seus afazeres entre a administração do empreendimento, da casa, do sítio e dos seus animais de estimação, entre cachorros e cavalos. Fora disso, são muitos dias viajando pelo país fazendo eventos. Só em 2018, por exemplo, ela não estará em casa por pelo menos 25 finais de semana.

O mundo da moda esteve presente na vida de Simone desde muito cedo. Quando jovem ela participou de muitos concursos de beleza, sem nunca pensar que esse segmento se tornaria o seu mercado de trabalho. Foi quando aos 18 anos ela participou de uma final de um concurso estadual em que conheceu Dilson, que era jurado. A partir disso iniciou uma história que poderia ser enredo de filme. Eles se apaixonaram, casaram, tiveram filhos e começaram a construir a empresa que possuem hoje. Tudo o que conquistaram é fruto de muitos anos de um trabalho árduo e que muitas vezes os obriga a abrir mão de coisas, como estar mais em família.

Mas, mesmo com toda a correria e o cansaço dos dias, que sim, também existe, Simone mantém pequenos cuidados diários consigo e com as pessoas que mais ama. É uma mulher feminina, poderosa, bela, vaidosa e com muita personalidade. Sempre atenciosa e receptiva, ela encontrou uma brechinha na agenda para responder as perguntas da redação da Chics & Vips. Em detalhes, ela nos conta sobre sua vida e suas crenças. Para nos inspirar que, não importa a quantidade de afazeres e compromissos, uma mulher sempre merece e precisa de momentos para o ser mulher!

“Se eu puder inspirar e ajudar outras mulheres, isso me deixaria muito feliz. Penso que, se alguma mulher se inspira em mim, seja pelo fato de eu nunca desistir dos meus sonhos e também de apoiar o sonho da minha família e de muitas famílias de todo o Brasil. Sempre trabalhei com sonhos e em busca da realização dos mesmos e isso é algo único. Este ano estou com um projeto junto da Dilson Stein New Models que é voltado para as mulheres mais maduras que buscam se conhecer e querem se motivar. É um projeto a curto prazo e logo logo estaremos divulgando em vários meios de comunicação. Espero que seja boa a aceitação e que estas mulheres que participarem do projeto se sintam renovadas e rejuvenescidas”.

C&V: Para você como é ser mãe, empresária, esposa, amiga e mulher, viajar, cuidar de si e da família, tudo ao mesmo tempo? Como você se organiza?

Simone: A missão de ser mãe pra mim é a mais grandiosa missão que recebi na minha vida!!! A dádiva de ser mãe me trouxe a certeza absoluta de que verdadeiramente minha missão como mulher começaria ali, com o nascimento do Arthur Pedro, e dois anos depois do Luis Eduardo. Sou uma mãe apaixonada pelos meus filhos, são a razão da minha vida! O amor incondicional é este, amar com todas as forças do mundo, sem se sentir cansada e sempre pronta para acompanhá-los em tudo o que for preciso. Nesta missão não aceito perder, tenho que ser e fazer o melhor sempre com muito esforço e fé! Gratidão por ser mãe de duas pessoas tão maravilhosas. Em primeiro lugar, sempre estarão meus filhos e minha família. E, junto disso, vem o meu trabalho. Pois também amo o que faço.

C&V: Como é ser uma mulher empreendedora inserida em uma sociedade por muitas vezes machista?

Simone: Pra mim foi sempre muito tranquilo trabalhar com homens e mulheres. Nunca tive dificuldades em interagir com os diferentes gêneros e, também, nunca senti qualquer discriminação por ser mulher… Acho que depende muito de como a mulher se porta nesse meio, se tem atitudes, se tem segurança no que está falando, ela se faz respeitar e é respeitada.

C&V: O que você mais gosta no fato de ser mulher? E o que menos gosta?

Simone: Adoro ser mulher e o fato que mais me impressiona é o fato de poder ser mãe. Curto tudo em ser mulher.

C&V: Você se considera uma mulher vaidosa?

Simone: Me considero uma mulher vaidosa sim, pois tento estar sempre bem arrumada para que eu me sinta bem. E não abro mão de usar bons cremes no rosto e no corpo, ir no salão toda semana.

C&V: O que você diria para as mulheres que estão iniciando como empresárias?

Simone: Acredito que se podemos sonhar, podemos realizar. Então, julgo ser fundamental foco, determinação, garra, persistência e de forma nenhuma desistir diante dos obstáculos que com certeza irão aparecer e, sim, se tornar mais forte com eles. Eu mesma já passei por muitos desafios e já tive muitos altos e baixos na minha profissão e nos investimentos e empreendimentos fora do meu trabalho, os quais só me fortificaram a não desistir jamais.

 

Deixe um comentário