O mercado da moda e suas possibilidades

Grande parte dos jovens que sonham em ser modelo querem brilhar nas passarelas. Mas o mundo da moda vai muito além disso. Existem diversas possibilidades de atuação como modelo. E vamos apresentar algumas das mais rentáveis para vocês:

Publicidade de roupas e acessórios: o modelo colabora com os anúncios de uma marca de roupas ou acessórios. O importante é transmitir o conceito e a imagem desta marca. Esse tipo de anúncio geralmente aparece em revistas e outdoors, e provavelmente seja o tipo de trabalho mais bem pago.

mrrm_maio2016_nicholascosta_phmingchan_01-1024x686
Editoriais: os editoriais são ensaios fotográficos apresentados em revistas de moda, e geralmente são apresentados para transmitir o que os editores acreditam que seja uma tendência. Trabalhos como este não são os que proporcionam os melhores pagamentos, mas são ótimos para fazer um currículo.

 

gqtailandia_setembro2016_nicholascosta_phnatprakobsantisuk_01
Passarelas: é o trabalho mais almejado por aqueles que desejam trabalhar como modelos. Em um meio competitivo e exigente, o trabalho dos modelos é destacar as roupas que vestem, incentivar as roupas e chamar a atenção da mídia para coleção. O casting é escolhido de acordo com o público da marca e o conceito da coleção. A beleza exótica é muito procurada e as exigências quanto às medidas do corpo costumam ser bastante rigorosas.

1126

Catálogos: Para promover as lojas e marcas, fabricantes e gestores editam catálogos de moda. Geralmente os modelos são escolhidos de acordo com o segmento (infantil, feminino, masculino, teen, entre outros). São trabalhos bem pagos e podem levar vários dias para fotografar.

mrrm_maio2016_nicholascosta_phmingchan_02-1024x689

Deixe um comentário