O que agências de modelos buscam na contratação?

Você sabe o que uma agência de modelo espera de uma profissional no momento da seleção para um trabalho? É comum que as pessoas interessadas tenham uma noção do perfil desejadas pela contratante.

Entretanto, se você deseja ajudar sua filha a se tornar modelo, é importante conhecer mais detalhes sobre o que as agências realmente buscam. Continue lendo nosso artigo e descubra dicas úteis para o início nesta carreira:

1. Tenha a orientação de um Scouter

O primeiro passo para quem deseja de fato seguir uma carreira como modelo é buscar a orientação de um Scouter. Esse profissional é responsável pelo encaminhamento das modelos para o mercado de trabalho, atuando como uma espécie de olheiro ou caça-talentos das agências.

Por ter uma grande experiência sobre o mundo fashion e as atividades relacionadas ao setor, o Scouter também pode passar dicas valiosas para a inserção da modelo no mercado de trabalho, apontando os pontos de melhoria e os passos necessários para construir a carreira.

2. Entenda que não existe apenas um perfil

Para conseguir uma vaga como modelo, é importante entender que as agências desejam perfis diferentes para cada tipo de trabalho.

Portanto, os atributos desejados pelo contratante que está buscando uma modelo fotográfica pode ser diferente de um outro que deseja uma modelo fashion ou de uma modelo comercial, por exemplo.

3. Veja as principais qualidades desejadas por uma agência de modelo

O mercado como modelo fashion costuma ser mais exigente quanto às medidas corporais (altura mínima 1,75 cm para mulheres e 1,85 cm para homens). No caso das mulheres, também devem ter cuidado com o peso e a medida do quadril, que não pode passar dos 89 cm.

Já para o trabalho como modelo fotográfica, por exemplo, é desejável que a ela tenha grande desenvoltura diante das câmeras, seja fotogênica e tenha paciência para seguir as orientações do fotógrafo, de preferência sem questionamentos quanto a forma de trabalho dele.

4. Cuide da postura e da expressão corporal

De forma em geral, as modelos devem ter grande cuidado com a aparência, incluindo aí a atenção com os cabelos, dentes, pele e tudo que possa influenciar na imagem da candidata a modelo profissional.

A postura, bem como a expressão corporal, é de extrema importância para a carreira em qualquer um dos segmentos. Portanto, se você acredita que sua filha ainda não tem uma postura adequada ou é pouco expressiva, é importante investir em cursos que possam desenvolver essa qualidade.

Existem cursos específicos para modelos, entretanto, cursos de teatro e outros tipos de atividades podem ajudar no desenvolvimento destas características.

5. Demonstre profissionalismo

Demonstre profissionalismo ao entrar em contato com o Scouter ou com uma agência de modelos. Tenha cuidado com questões como pontualidade, respeite as demais concorrentes no momento da seleção e seja comunicativa.

Se você gostou do nosso artigo, que tal receber gratuitamente mais informações sobre o trabalho em uma agência de modelos e ficar por dentro de todas as novidades do mundo fashion? Assine agora mesmo a nossa newsletter!

7 comentários

Deixe um comentário