O que é preciso para chegar ao sucesso como modelo?

Para fazer sucesso nas passarelas, nas páginas de revistas e estrelar campanhas e editoriais de moda não basta ter um rosto bonito e um corpo “perfeito”. Acima de tudo um(a) modelo precisa de determinação e atitude para alcançar o sucesso.

Dentre todas as preocupações que fazem parte do dia a dia de um modelo, além do cuidado com o corpo, a pontualidade, o respeito e a responsabilidade jamais devem ser esquecidos. A imagem de um modelo é a base do seu trabalho e todas as suas ações contribuem para construir uma boa imagem, ou destruí-la.

Um modelo de sucesso está sempre em busca de conhecimento

O conhecimento é fundamental para um profissional de sucesso. É preciso gostar muito do que faz, trabalhar com responsabilidade, comprometimento e honestidade.

Um bom modelo está sempre em busca de novos conhecimentos e bem informado sobre o mercado. Quanto mais conhecimento ele tiver, mais oportunidades surgirão. A própria Gisele Bündchen é um exemplo, pois mesmo há mais de 20 anos no mercado está sempre em busca de novas experiências e se atualizando.

A paciência é outra virtude de um modelo de sucesso. Um desfile convencional não dura mais do que 15 minutos, mas os detalhes que o antecedem e a preparação do modelo podem demorar horas. Nestes casos é preciso manter a postura com simpatia e confiança, aprender a ouvir e a falar no momento certo e acatar as orientações da equipe. Esta é uma profissão altamente competitiva, por isso exige muito foco e competência.

Deixe um comentário