O que fazer para saber se uma agência de modelos é confiável ou não?

Imagine a seguinte cena: você ouve todos os dias que tem um filho lindo e carismático. Após algum tempo, um olheiro se aproxima e diz que gostaria de fazer testes com ele em uma agência de modelos desconhecida e, possivelmente, representá-lo dali em diante. Você sabe o que fazer para saber se essa empresa é confiável ou não?

Se já passou por isso ou quer saber como evitar maus negócios com agências, este post é para você. Conheça nossas dicas e saiba avaliar e identificar de vez se seu filho está nas mãos de bons profissionais que vão guiá-lo pelo melhor caminho na formação de uma carreira de sucesso. Acompanhe.

Pesquise antes de formalizar qualquer negócio

A agência de modelos geralmente é a melhor porta para a criação de carreiras de sucesso. Ela encontra as melhores oportunidades para o perfil de seu representado e indica qual postura deve ser tomada diante cada adversidade. Assim, uma escolha errada pode custar o fim precoce de um futuro promissor.

Por isso, é importante ter cautela extra no momento de escolher uma agência, especialmente quando seu filho ainda é menor de idade. Recebeu uma proposta de um olheiro, conversou com a criança e está disposto a aceitá-la? Não faça nada sem uma extensa pesquisa sobre a empresa que deseja representar o seu pequeno.

Vale buscar referências com antigos funcionários e clientes, fazer pesquisas online e conhecer as instalações físicas antes de formalizar qualquer negócio. Tudo isso fará com que você conheça os profissionais que lá trabalham e possa descobrir qualquer incoerência ou desvios que não deveriam existir.

Analise comportamentos e exigências da própria agência

Chegou à empresa e encontrou o profissional que pode ficar responsável pelo seu filho? Comece a perguntar, sem medo! Entenda como funcionam os procedimentos internos e se há taxas a pagar. Desconfie de pessoas que pareçam muito ansiosas para receber valores e que se neguem a responder propostas irreais.

O ideal é analisar comportamentos e exigências da própria agência e compará-las aos padrões do mercado. Se estiver em dúvida, aposte as empresas que não fazem propagandas agressivas em jornais, revistas e redes sociais, e nas que já estão consolidadas.

Avalie os cuidados da agência de modelos com seus representados

Empresas que hesitam em dar referências e não dão ao responsável tempo para pensar e analisar propostas com certeza não têm o melhor interesse de seus clientes em mente. Avalie como seus funcionários tratam modelos já contratados, assim você terá uma boa ideia de como o relacionamento com a agência pode se desenvolver.

Por fim, atente-se aos cuidados prestados aos modelos e às intenções que os agentes têm ao fazer contatos. Lembre-se de que agências legítimas geralmente indicam os melhores cursos, aulas, workshops e sessões fotográficas para que o modelo possa aprimorar seus talentos, mas você deve checar o trabalho dos profissionais indicados para garantir que o aprimoramento do talento preexistente ocorrerá.

E então, entendeu como avaliar se uma agência de modelos é confiável ou não? Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica sobre o mundo da moda!

30 comentários

      • Adriana Magalhaes 1 agosto, 2017 at 15:29 Responder

        Boa tarde, recebi um print de uma seleÇao de modelos na cidade de Ipatinga-MG com nome de DESCOBRIDOR DE MODELOS e abaixo seu nome, vc têm ciência disso? De fato vc esta envolvido? Me desculpe o meio de comunicação e as interrogações, mas me preocupo muito onde posso colocar minha filha. Obrigada

        Adriana Magalhaes
        31-98795-7400

        • Dilson Stein 2 agosto, 2017 at 09:42 Responder

          Oi Adriana!
          Nossa equipe estará em Ipatinga no dia 06 de agosto, no San Diego Suítes Ipatinga, na Rua Palmeiras, 406 – Horto, entre as 13h e as 18h.
          Para participar é só comparecer no local em qualquer horário dentro deste período, a avaliação é gratuita e menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável.
          O Descobridor de Modelos está fazendo a divulgação desta seleção, para nossa empresa.
          A Luana, de nossa equipe, entrará em contato contigo, no número informado na tua mensagem, para esclarecer possíveis dúvidas.
          Um abraço!

  1. maria da conceição honorio almeida almeida 20 abril, 2017 at 22:27 Responder

    gostei bastante das dicas minha filha quer muito fazer parte de uma agencia, gostaria muito que vocês fizessem uma avaliação de perfil com ela!

  2. Gabriela Vieira 8 maio, 2017 at 12:59 Responder

    Gostei muito desse post. Tenho o sonho desde criança de ser modelo, mas infelizmente não tenho uma boa altura. Gostaria de fazer uma avaliação.

    • Dilson Stein 8 maio, 2017 at 13:39 Responder

      Oi Gabriela!
      Caso você não tenha altura para ser modelo de passarela, você pode tentar a carreira de modelo fotográfica, que não tem exigência de altura.
      Um abraço 🙂

  3. Shaiane 8 maio, 2017 at 17:59 Responder

    Olá, gostei muito do post, pois meu sonho e ser modelo fotográfica, mais nem todas as agências nao confiaveis entao tenho um pouco de medo, desde criança tenho essa paixão Um abraço

  4. Maria Eduarda Lima 21 maio, 2017 at 16:42 Responder

    Boa tarde! Fui selecionada nas duas etapas aqui do ri, e hoje seria o treinamento. Quero ser modelo fotográfico, não quero ser manequim, não quero desfilar. Não fui ao treinamento porque não quero desfilar, mas estou muito triste, arrazoada. Vcs podem fazer alguma coisa por mim?

    • Dilson Stein 23 maio, 2017 at 12:25 Responder

      Oi Maria Eduarda!
      Na verdade o trinamento é para os dois mercados, tanto para o fotográfico quanto para o de passarela.
      Mas você pode enviar algumas fotos e tuas informações de altura, peso, idade, cidade onde mora e telefone de contato com DDD para daniele@dilsonstein.com.br que iremos entrar em contato para ver como podemos prosseguir.
      Um abraço!

  5. Vanessa 22 maio, 2017 at 13:29 Responder

    Olá , gostei muito desse post , o meu sonho desde criança é ser modelo , eu final do ano passado eu psrticipei de um evento do Dilson aqui mo Rio , e aprendi muitas coisas , mas não passei para nenhuma agência .
    Eu me inscrevi , porque o meu sonho é ser modelo da agência 40 graus , maia infelismente não passei e nem por isso desisti do meu sonho …

    • Dilson Stein 23 maio, 2017 at 12:23 Responder

      Vanessa se esse é teu sonho, não desista! A própria Gisele levou 42 nãos antes do primeiro grande trabalho.
      Com determinação e persistência,você conseguirá realizar seu sonho 🙂

    • Dilson Stein 5 junho, 2017 at 16:23 Responder

      Olá Giselle, neste momento trabalhamos com crianças e jovens de 8 a 25 anos! Siga nossos conteúdos e prepare sua filha para buscar esse sonho. Acompanhe nossos conteúdos que irão lhe ajudar para este caminho.

  6. cledi schirmer 1 junho, 2017 at 20:10 Responder

    meu filho Leonardo participou de uma seleção e está se preparando para ir á Canela no nicio do ano de 2018. nNa medida do possivel estou procurando ficar informada sobre assuntos relacionados com a moda bem como com o caminho a percorrer para chegar a ser um modelo profissional e fazer carreira. Aos poucos estamos nos preparando para essa tão importante ocasião sempre pensando positivo , mas sabendo que tudo tem os pros e contras….. porém não podemos nos convencer que tudo acontecerá de uma hora para outra e sim como uma batalha rumo a realização de um sonho….

    • Dilson Stein 5 junho, 2017 at 16:25 Responder

      Parabéns Cledi, é isso aí mesmo, tenho certeza que busca fazer o melhor para seu caminho e mostrar como é este caminho da carreira de modelo. Acompanhe sempre aqui em breve teremos novas informações e dicas!

  7. Jacqueline Sales 24 julho, 2017 at 15:43 Responder

    Olá boa tarde. Minha filha tem 11 anos foi avaliada na cidade de Macaé RJ, mas no dia do treinamento eu não pude comparecer. Ainda posso participar e agencia-la. Gostaria de saber se vai ter outro treinamento e quando.

    • Dilson Stein 25 julho, 2017 at 15:46 Responder

      Olá Jacqueline!
      Por favor, envie um e-mail para daniele@dilsonstein.com.br explicando que ela já participou em Macaé, algumas fotos atuais dela e um telefone de contato com DDD que nossa equipe entrará em contato para conversar com você.
      Um abraço!

  8. Laurinda Mariano 6 agosto, 2017 at 07:14 Responder

    Bom dia! Minha filha foi passou na primeira fase em uma selecao em palmas, gostaria de saber se e realmente a agencia do Dilson stein e se e normal agencia cobra taxa.

    • Dilson Stein 7 agosto, 2017 at 12:01 Responder

      Olá Laurinda!
      Tudo bem?

      Na verdade nós não somos uma agência. Nós trabalhamos com a descoberta, orientação e encaminhamento de modelos para as maiores e melhores agências de modelo do país.
      As duas últimas etapas de nosso trabalho, o Training e o Weekend, possuem investimento financeiro.
      Se você desejar, nos informe um telefone de contato com DDD que nossa equipe entrará em contato para esclarecer todas as tuas dúvidas.

  9. Marcelo 1 setembro, 2017 at 00:01 Responder

    Olá Dilson, achei interessante os aspectos abordados, e fiquei surpreso com algo que aconteceu comigo. Fui convidado por uma agência, Merci Models, para comparecer a uma reunião e fazer uma seleção, onde fui aprovado, porém, tem a exigência do material fotográfico, que não é barato e além disso, tem-se a indicação de um profissional para o trabalho, não é para desconfiar ?
    Pode me dizer se conhece essa empresa e sobre minha desconfiança?
    Obrigado.

    • Dilson Stein 4 setembro, 2017 at 12:13 Responder

      Olá, Marcelo!
      Tudo bem?

      O book é fundamental para quem é modelo, pois é através dele que as agências apresentam os modelos para os clientes. Porém nos recomendamos que o book seja feito somente depois de já estar agenciado, pois cada agência trabalha com um determinado tipo de perfil e um tipo de fotos. Então se você fizer o book enquanto ainda estiver tentando se agenciar, pode ser que faça um investimento desnecessário. Até porque as agências avaliam os perfis através de fotos polaroides, aquelas sem produção e edição.
      Um abraço!

  10. Maryane 5 setembro, 2017 at 11:05 Responder

    ola,meu nome é maryane me cadastrei pela internet na pagina que chama MELHORES AGENCIAS e intao a agencia infinity me enviou uma mensagem dizendo que meu cadastro foi aprovado,sendo que nem enviei fotos pra eles,estou com medo de ser falso nunca trabalhei com isso,mais tenho mt desejo em ser modelo fotografica Plus size pois sou cheinha..

    • Dilson Stein 5 setembro, 2017 at 12:15 Responder

      Oi, Maryane!
      Nós não conhecemos o trabalho dessa agência, por isso não podemos falar sobre eles.
      Mas te aconselhamos a pesquisar bastante, buscar informações sobre eles, saber quem são as principais modelos agenciadas, os trabalhos que já fizeram e até mesmo tentar conversar com alguém que esteja agenciado com eles.
      Um abraço!

  11. Regiane 7 setembro, 2017 at 21:51 Responder

    Meu filho foi chamado pr uma agência de sp.
    Só que tem q pagar um book no valor de 2.000.
    É correto cobrarem um valo alto assim pelo book?
    Sendo que o agenciamento não está incluso por um ano.

    • Dilson Stein 11 setembro, 2017 at 15:46 Responder

      Regiane, o book é o instrumento de trabalho dos modelos. É através dele que as agências apresentam os modelos para os clientes.
      Quanto ao valor, cada agência trabalha com um determinado tipo de fotos e produção, por isso ele pode variar. As nossas agências parceiras trabalham com book que custam, em média, entre R$ 800,00 e R$ 1.500,00.
      Mas antes de fazer o book, recomendamos que você pesquise bastante sobre a agência, quem são os modelos agenciados e os principais trabalhos.
      Um abraço!

Deixe um comentário