O que os caça-talentos procuram? Descubra aqui!

Uma carreira é o resultado de sonhos alimentados por atitudes. No mundo fashion não poderia ser diferente.

Os caça-talentos são figuras presentes e essenciais nesse setor. Eles entendem muito bem o quanto é necessário sonhar, mas também sabem indicar o caminho para transformar sonho em realidade.

Esses profissionais conhecem profundamente o mundo da moda e sua principal matéria-prima — pessoas. Por isso, são peças-chave para todos aqueles que sonham em seguir carreira como modelo, seja no mercado fashion ou comercial.

Afinal, são eles que identificam e indicam quais talentos seguirão carreira nesse disputadíssimo ramo. Para entender melhor o que eles procuram, continue a leitura.

Postura

Pode parecer óbvio dizer que a carreira de modelo exige postura, mas o conceito é mais amplo. Não basta postura física, se o comportamento não for condizente com as atribuições de modelo.

O contato com o público e mesmo o fato de representar marcas famosas ou em projeção são componentes da rotina de todo modelo de sucesso, exigindo comportamento sólido e reconhecidamente aprovado. Não se admite falhas e nem mesmo sinais de fraqueza comportamental.

Carisma

O carisma exigido dos modelos profissionais deve ser algo tão marcante ao ponto de ser perceptível até nos trabalhos de fotos. Interessante que esse quesito é complementado pelos aspectos de educação e respeito, além de estar ligado à independência e autenticidade.

Para pais que visualizam seus filhos nessa carreira, uma boa sugestão é começar a gerar envolvimento da criança com as tarefas de casa. Essa atitude fará muita diferença em sua personalidade.

Comunicação

De nada adianta um visual bonito que não sabe se comunicar. O modelo se expressa por palavras, ações e expressões, mas é o conteúdo que faz a diferença.

Um bom exercício de comunicação começa em casa, com os pais.

A capacidade de construir seu network também é excelente referencial de boa comunicação e presença. Profissionais que têm certeza daquilo que querem se planejam para estar nos lugares e nos momentos oportunos, de forma a serem vistos pelas pessoas certas.

Em um segmento concorrido e com candidatos de alto nível, o “timing” é fundamental para alcançar os objetivos.

Resiliência

O processo de se formar um modelo envolve muitas tentativas, e tentativas são acompanhadas de um “sim” ou de um “não”. Aceitar o “sim” é fácil, mas o que desenvolve o caráter e diferencia vencedores de sofredores é saber ouvir o “não” e manter a postura inabalada.

Considerando que a primeira negativa pode vir dos pais, o candidato a modelo precisa vencer o desafio de convencer as pessoas mais importantes de sua vida.

Naturalidade

O ser humano tem uma grande capacidade de identificar perfis falsos. Ser — e agir de forma — natural é a melhor maneira de ser aceito e bem recebido.

Pessoas que agem naturalmente conseguem quebrar barreiras e estabelecer relacionamentos com rapidez. O melhor, esses relacionamentos se solidificam com naturalidade, contribuindo para o networking e uma melhor aceitação entre colegas, clientes e público consumidor.

Não é fácil se destacar em um mundo em que tantos tentam ser vistos e notados. Quando a beleza é parte do “lugar-comum”, os talentos naturais podem ser o maior destaque.

Se você já sabe o que um caça-talentos busca, mas ainda tem dúvidas de como impulsionar a carreira do seu filho como modelo, faça contato conosco! Teremos o maior prazer em ajudar!

24 comentários

  1. Lucena Hamerski rocha 7 agosto, 2017 at 22:58 Responder

    Olá!
    Tenho 25 anos meu sonho é ser atriz ou modelo..
    Mas em minha cidade não se te chances pra isso durante 5 anos fiz curso de teatro atualmente hoje faço pedagogia gostaria muito de fazer parte da sua equipe

  2. marisa 2 novembro, 2017 at 13:38 Responder

    Oi tenho 20 anos e Moro no oeste de Santa Catarina aqui nao ha muitas oportunidades gostaria de saber se vcs podem Fazer uma avaliacao do Meu perfil pois vi Como vcs Sao profissionais e sei que vcs me dirao o q devo Fazer… Meu contato pelo watts zap 49 999447259

  3. Guilherme Magellan 27 outubro, 2018 at 04:36 Responder

    Olá, Meu nome é Guilherme tenho 14 anos e moro em Brasília DF, e na minha cidade não tem muitas oportunidades para ser modelo
    O meu maior sonho é ser model e eu sei que posso até porque tenho potência para isso mas eu não sei por onde começar
    Tenho 1.63 de altura e peso 44

    • Dilson Stein 30 outubro, 2018 at 09:06 Responder

      Olá Guilherme!
      Nós estaremos em sua cidade realizando a seletiva de modelos em breve.

      01 de dezembro de 2018
      Sábado

      Brasília Imperial Hotel e Eventos
      SHS QD. 03 BLOCO H

      15h, 18h, 20:30h

      Para participar da seletiva basta comparecer em algum dos horários no local indicado. Não é obrigatória a inscrição antecipada. É aberta ao público e gratuita. Menores de 18 anos devem ir acompanhado de um pai ou responsável.
      Na seletiva ocorre uma avaliação de perfil, que são tiradas algumas fotos e suas medidas. Também falamos um pouco sobre como funciona nosso trabalho e o processo da carreira de modelo. Esperamos por você!

  4. giullianni 10 janeiro, 2019 at 20:59 Responder

    olá boa noite
    Meu filho tem 15 anos e é interessado em fazer parte de uma equipe de modelos.
    sabe seu potencial, tem carisma e é muito destacado sempre que sai de casa .
    gostaria de saber o que faço para o incluir num ensaio fotográfico?
    cumprimentos
    giullianni Amaral

  5. Cláudia Brito Santana 24 janeiro, 2019 at 12:52 Responder

    Minha filha tem 6 anos e sonha em ser modelo e atriz,e essas agência so querem dinheiro eu não tenho,vc pode me ajudar

    • Dilson Stein 30 janeiro, 2019 at 17:29 Responder

      Olá, tudo bem?
      A profissão modelo como qualquer outra exige investimento. Se você sonha em ser médico, jornalista, advogado, por exemplo, precisará investir em uma faculdade, em cursos de especialização. A mesma coisa acontece com quem deseja ser modelo. Você precisa fazer cursos e workshops, sempre buscar estudar e se aprimorar em busca de conhecimento. Nós iremos lhe auxiliar a trilhar o melhor caminho, orientando e encaminhando as melhores agências do Brasil.

  6. Beatriz Maria Rodrigues Alves 17 março, 2019 at 20:05 Responder

    Oi meu nome é Beatriz Maria Rodrigues Alves, eu moro em São Paulo com minha mãe e meu pai, eu tenho 10 anos, vou fazer 11 em 14/05/2019. Eu vi umas pessoas de uma agencia no shoping e pedi a meu pai para me levar lá para ver porque eu gosto muito, aí meu pai me levou e marcou um dia para fazer meu book, depois que fiz o book a agencia me deu curso de passarela e tv, meu pai esta me levando todos os sábados para o curso. Eu queria saber se tem aqui em São Paulo o evento selection que eu vi aqui no site.

    observação: eu vou colocoar o Email*… do meu pai

    • Dilson Stein 19 março, 2019 at 08:51 Responder

      Olá, tudo bem?
      Para SP capital no momento não temos seletiva, mas encaminhe algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359

Deixe um comentário