O xadrez vai ser o queridinho do inverno!

Você gosta de usar xadrez? Então se prepare, pois ele tem tudo para ser o queridinho da próxima estação! E o xadrez Vichy é o que promete mais se destacar.

E se você não sabe a diferença dele para os demais, te explicamos aqui: é aquele com uma divisão bastante clara entre as cores e com espaçamentos bem definidos. Lembra uma toalha de piquenique ou aquela velha camisa simples, em preto e branco.

O desenho desse tipo de xadrez surgiu na década de 1950, na França, em uma cidade que leva o mesmo nome do tecido. Ele foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, e há algum tempo tem despertado o interesse das fashionistas, pelo mundo a fora.

Um detalhe que não passa batido nesse estilo de xadrez é o tamanho dos quadrados. Eles podem ser maiores e espaçados, ou menores e mais juntos uns dos outros, criando um efeito de ilusão de ótica.

A paleta de cores do Vichy, não precisa ser necessariamente preta e branca. Você pode optar por outras combinações de cores.  E ainda pode brincar com outras texturas para montar seu look, como criar sobreposições, usando uma camisa sob um casado, ou combinar estampas diferentes. Use sua criatividade e arrase!

O xadrez vichy vem com tudo nesse inverno

Deixe um comentário