Onde encontrar ajuda para começar uma carreira de modelo

Grandes talentos podem estar em qualquer lugar: no shopping, no supermercado, na farmácia, na padaria etc. Quem consegue ser notado simplesmente fazendo suas atividades do dia a dia e tem garantida uma chance de mostrar seu potencial como modelo tem bastante sorte e inicia a carreira com o pé direito.

Mas, e quanto aqueles talentos que estão invisíveis e não têm tal oportunidade? Como procurar ajuda para começar uma carreira de modelo? Conheça todas as opções oferecidas pelo mercado e saiba onde encontrar as melhores instruções para que seu filho siga o melhor caminho rumo ao estrelato!

Onde encontrar informações sobre a carreira de modelo?

Você acha o seu filho a coisa mais linda do mundo, já ouviu de várias pessoas que ele tem um perfil adequado para modelar e ele mesmo demonstra interesse na atividade. A melhor maneira de lançar uma carreira é ter o auxílio de quem tem experiência no assunto. Profissionais que trabalham com moda estão acostumados com o mercado e sabem dizer com sinceridade se o aspirante a modelo tem um futuro promissor.

De nada adianta pagar rios de dinheiro em um book completo antes de conversar com recrutadores — o que eles querem são fotos naturais, geralmente em polaroid, para avaliar o potencial do candidato. Bons agenciadores saberão projetar a carreira do candidato e sanar dúvidas tanto dele quanto de seus pais.

Ainda, se sentir que será necessário aprimorar as habilidades de seu filho e for orientado a fazê-lo, vale a pena investir em cursos sobre a área. O entendimento do que o mercado exige e como se posicionar e portar (especialmente em se tratando de crianças) é visto como um diferencial, tanto por agenciadores quanto por contratantes.

Posso escolher qualquer agência?

A resposta é simples: não. Em hipótese alguma confie em uma agência de modelos sem antes checar sua reputação e suas credenciais! Use a internet, converse com demais agenciados e faça sua pesquisa. Se for abordado por um recrutador, ligue para a agência que ele diz representar e veja se ele faz parte de seu quadro de funcionários.

Maus profissionais existem em toda atividade e, especialmente no ramo da moda, uma boa representação abre portas e fecha bons negócios. Escolher a primeira agência que encontrar sem um pesquisa prévia pode representar um risco até mesmo para a integridade de seu filho, que pode ficar exposto a criminosos e aproveitadores.

Como dar os primeiros passos na carreira?

O mercado é competitivo e exigente. É necessário saber desde o primeiro momento que o sucesso só vem depois de vários “nãos”, dedicação e tempo — e na maioria das vezes não depende de sorte. Menores de dezoito anos devem sempre estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.

A agência saberá delinear o perfil do candidato e incluí-lo nos castings que mais se amoldam a seu forte (inclusive definindo se deve investir em primeiro lugar na carreira de modelo fotográfico ou de passarela). Será necessário seguir todas as suas instruções à risca — só assim o seu filho contará com melhores chances de se destacar.

E agora, entendeu onde procurar informações e está pronto para perseguir uma carreira de modelo de sucesso junto a seu filho? Assine nossa newsletter e não perca mais dicas como esta!

34 comentários

  1. Fátima 6 junho, 2017 at 16:14 Responder

    Gostaria de saber se alguém ja passou pela casting moda RJ, minha filha foi chamada por eles e sinceramente não estou vendo boas referências.. . Por favor aguardo imediato a uma resposta. Fatima

    • Dilson Stein 7 junho, 2017 at 16:15 Responder

      Olá Fátima!
      não conhecemos o trabalho desta agência, e por isso não podemos falar sobre eles. Nossa sugestão é que você pesquise sobre eles, as modelos agenciadas, os principais trabalho e as referências.
      Um abraço!

  2. lisete 11 janeiro, 2018 at 22:10 Responder

    Muito obrigada, por lembrarem da Mohana, participou na convensão de 4,5 e 6/12/2015, selecionada por 7 agências. Está sendo acompanhada por uma das melhores agências desde lá, e agora este ano provavelmente vai ser um ano decisivo, quando ela completar 16 anos. Estamos na expectativa. Somos muito gratos a Agência Dilson Stein New Models, por toda a atenção que nos foi proporcionado. A todas as agências presentes, e realmente ao Dilson Stein, com profissional e toda sua Equipe, os presentes no dia, ou mesmo que fazem parte da Equipe Dilson, via fone, sempre fomos recebidos de forma íntegra, as pessoas muito bem preparadas e nos deram sempre o apoio necessário…Gratidão Mohana New Face e mãe Lisete.

    • Dilson Stein 23 fevereiro, 2018 at 15:10 Responder

      Olá Monique, tudo bem?
      Temos parceria com as maiores e melhores agências do país.
      Algumas são: Way Models, 40 Graus, Casa Agência, Nini Casting, Agência Dior, entre outras..

  3. Laura 23 abril, 2018 at 20:47 Responder

    Olá Dílson, bom estou querendo ir atrás do meu sonho em ser modelo,mas não sei por onde começar. Se puder me ajudar,serei grata .

    • Dilson Stein 2 agosto, 2018 at 10:25 Responder

      Olá, tudo bem?
      A Dilson Stein New Models não é uma agência de modelos, somos uma empresa que prepara e encaminha os aspirantes a modelo para as maiores e melhores agências do país.
      Nos mande algumas fotos para avaliação no whats 55 9 9630 4359 🙂

  4. Vanezia 17 outubro, 2018 at 23:28 Responder

    Olá Dilson Minha filha tem 9 anos e é um grande sonho dela, porém não sei por onde comecar gostaria muito que você me ajudasse meu zap (84) 998976329 Vanezia

  5. jessica 4 novembro, 2018 at 02:40 Responder

    oi meu nm é eliandra queria ter essa oportunidade de fazer o curso de modelo se vcs mider essa oportunidade vou ficar muito agradecida colquer coisa ligui pra esse nmr 985889708ou chame no zap vou agradecer muito

  6. Nicole Makiadi 26 dezembro, 2018 at 08:43 Responder

    Oi, bom dia!
    Eu sonho em ser modelo, mas não tenho muitos acessos, mesmo morando no centro do Rio de Janeiro. Já fui muitas vezes enganada por agências que só queriam meu dinheiro, e isso me deixou muito frustrada e triste. Estou correndo atrás desse sonho há muito tempo, porém parece que tudo o que estou fazendo é em vão. Todos dizem que eu deveria me tornar modelo por causa das minhas feições “negróides”, minha altura que para a minha idade (tenho 16 anos) é “avançada” (1,73m) e peso (49 Kg). Já tive experiências como modelo fotográfica e de passarela, e já até atuei em peças de teatro.
    Será que é tão difícil assim? Será que já estou ficando “velha” para conquistar esse sonho?
    Aguardo a resposta.

    • Dilson Stein 29 janeiro, 2019 at 11:32 Responder

      Olá Nicole!
      Realmente esse meio não é fácil, e há muitas pessoas de má caráter. É muito importante sempre pesquisar muito antes de fazer qualquer investimento.
      Você já nos mandou suas fotos para avaliação?
      Se não, nos chame no whats 55 9 9630 4359.

  7. Francilio Leonel Campos 15 janeiro, 2019 at 11:09 Responder

    minha filha foi contactada para assinar um contrato da Rank Models , um contrato de assessoria ded atores e modelos.
    Gostaria de saber o gráu de confiabilidade dessa empresa?

  8. Leidiane durval 29 janeiro, 2019 at 00:22 Responder

    Olá sou a leidiane, gostaria de saber mas sobre essa impresa de encaminha, pois meu sonho é ser modelo, por falta de aportunidade não conseguir.

Deixe um comentário