Por que a agência deve acompanhar a produção do book de fotos do seu filho?

Logo após ser agenciado, uma das coisas mais importantes para que seu filho comece a modelar é ter um bom book de fotos. Um dos maiores erros que os pais podem cometer é fazer as fotos de forma descuidada. Pode parecer batido, mas a verdade é que a primeira impressão é a que fica.

É de extrema importância que essas fotografias estejam focadas e bem produzidas. O fotógrafo precisa capturar as melhores poses de seu filho e, para ter certeza de que as fotos saiam perfeitas, a melhor saída é ter o acompanhamento de uma agência de qualidade.

Em um primeiro momento, algumas pessoas pensam que podem lidar com isso sozinhas, sem a ajuda de um profissional. Porém, neste artigo nós vamos mostrar algumas razões para ter uma agência por trás do book de seu filho.

Contatos e descontos em book de fotos

Partindo do início, vamos falar sobre a contratação do fotógrafo. Procurar um profissional sem o acompanhamento da agência pode ser difícil, pois, quando não se está dentro da área, a busca pelo especialista acaba sendo às cegas — e uma coisa que todo mundo concorda é que ninguém gostaria de pagar caro por um serviço sem qualidade.

Em geral, as agências têm acesso a estúdios e fotógrafos parceiros. Por causa dessa parceria, o preço para ter alcance a um profissional fica mais acessível. Dessa forma, você, enquanto mãe, pode ter a segurança de que o investimento no book trará frutos.

Qualidade nas fotos e da equipe

Como o book do seu filho vai ser o material para conseguir trabalhos, é muito importante que as fotos estejam bem-feitas e, mais que isso, atinjam o propósito do material.

Não seria proveitoso produzir as fotos com um fotógrafo que seja ótimo para paisagens, mas que não saiba extrair o melhor olhar de uma pessoa. Assim, a agência, tendo trabalhado com muitos fotógrafos parceiros experientes, consegue recomendar o melhor para tirar as fotos. O retratista precisa ter experiência em moda para que se consiga um melhor resultado.

Outros profissionais envolvidos na produção das fotos podem se fazer necessários. Ter uma agência que acompanhe a contratação de bons profissionais para cabelo, maquiagem e stylist torna o book mais versátil e com um material mais interessante para mostrar.

Experiência da agência

Com o acompanhamento de pessoas experientes da agência na hora de produzir o book, seu filho será guiado para fazer o melhor trabalho possível. Nesse aspecto, a agência identificará seus melhores ângulos e instruirá seu filho para que se posicione de forma que deixe a foto impecável.

Outra situação na qual ajuda ter a agência ao lado é a hora de selecionar as fotos que de fato vão para o book. A agência sabe o que mercado procura. Ter alguém com o olho preparado para identificar o que funciona é a garantia de que o trabalho sairá com a melhor qualidade possível e de que o investimento foi feito corretamente.

Agora deu para saber um pouco mais sobre a importância de ter o acompanhamento de uma agência durante a produção do book de fotos do seu filho.

Você achou este artigo interessante e quer saber mais dicas sobre moda? Então assine nossa newsletter e receba em seu e-mail várias novidades sobre o assunto!

Deixe um comentário