Quais técnicas e atitudes são importantes na carreira de modelo?

Para seguir carreira de modelo, é necessário dedicação, além de comprometimento, paciência e determinação. A estrada é longa e exige disciplina e sabedoria no momento de fazer escolhas.

Mesmo com essas exigências, não é para desanimar! Para que você não passe por momentos difíceis nessa caminhada, separamos algumas técnicas e atitudes importantes para você que decidiu pela carreira de modelo, assim será sucesso onde estiver! Confira!

Procure uma agência de modelo

Engana-se quem acredita que a primeira atitude a ser tomada para a carreira de modelo é um book fotográfico. Antes de mais nada, você precisa de uma boa agência de modelo!

As agências de modelo querem primeiramente conhecer o perfil do candidato. Conversam pessoalmente e, geralmente, pedem algumas fotos naturais para completar a avaliação. Somente depois desse contato inicial é que conversam sobre o book.

Tenha cuidado no momento de escolher a agência, pois nem todas oferecem um bom trabalho. Opte por agências que sejam reconhecidas no mundo da moda e que tenham boas referências, garantindo, assim, sua segurança.

Tenha um material fotográfico de qualidade

O book é um portfólio muito importante na carreira de modelo. Ele será apresentado aos possíveis clientes que tiverem interesse em contratar seu trabalho. Por essa razão, invista no trabalho de um fotógrafo profissional: quanto mais elegante for seu book, mais chances de você conseguir um trabalho!

Não se esqueça de acrescentar ao seu portfólio seus novos trabalhos, pois ele é praticamente a materialização de sua carreira!

Exale confiança

O maior erro que você pode cometer é não confiar no próprio talento. Demonstrar que acredita no próprio potencial é uma boa maneira para chamar atenção no momento das entrevistas.

O modelo fotográfico transmite a essência da fotografia, por isso, você precisa estar confiante, além de aprender as técnicas de improvisação e interpretação para, no momento de modelar, você conseguir assumir determinado papel que a campanha demanda.

Demonstre equilíbrio

Além de confiante, você precisa demonstrar tranquilidade e profissionalismo no momento de se apresentar.

Outra dica é não se envolver onde não deve. Cada um recebe uma função e você deve fazer somente a sua. Não cabe ao modelo dar palpite na maquiagem, no cabelo, acessórios e roupas. Por isso, não cometa esse erro.

Cuide da sua aparência

Procure ter uma rotina saudável, fazendo exercícios regularmente, se alimentando de forma equilibrada e bebendo bastante água. Além disso, procure dormir a quantidade de horas recomendadas e evite bebidas alcoólicas e cigarro.

Você pode procurar ajuda profissional, investindo em um acompanhamento nutricional, pois vai ajudar você a manter a forma sem colocar em risco sua saúde.

Cuidar da aparência não significa se transformar em outra pessoa. A autenticidade é um fator muito importante em um ambiente em que os padrões são predeterminados. Então, mantenha a naturalidade e espontaneidade, sempre cuidando de quem você é. Dessa forma, você terá muito sucesso na sua carreira!

Gostou das técnicas e atitudes importantes para a carreira de modelo? Aproveite e assine a nossa newsletter. Dessa forma, você poderá receber as nossas atualizações na sua caixa de e-mails!

4 comentários

  1. Michele Cristina meira rocha 12 abril, 2018 at 16:43 Responder

    Ola tenho dois filhos um menino de 10 anos q quer ser modelo e desfilar e uma menina de 7 anos q quer fazer comercial e catalagos revista mais sou uma pessoal q não entendo muito disso por onde tenho q começar pra tentar realizar esses sonhos deles o q devo fazer

    • Dilson Stein 22 maio, 2018 at 09:40 Responder

      Olá Michele!
      Primeiramente você deve mandar algumas fotos para avaliação de perfil..
      Nos chame no whats 565 9 9630 4359 🙂

Deixe um comentário