SENAI Brasil Fashion agita Brasília com presença de Carol Trentini

O SENAI Brasil Fashion é um projeto que revela novos talentos do mundo da moda ao unir estudantes da instituição a grandes nomes da moda do Brasil. Este ano, 12 alunos foram selecionados, sendo que cada um deles recebeu orientações sobre as etapas do desenvolvimento da coleção, desde o conceito até questões de cabelo e maquiagem, dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer.

Além da interação entre estudantes e estilistas, outro momento marcante do projeto, é a troca de conhecimento com os modelos. A participante mais consagrada a desfilar foi Carol Trentini, que representou o estilista Thiago Tadeu. Ela comparou a experiência ao início de sua carreira. “É tão importante que os jovens estilistas recebem esse apoio de veteranos do mercado. Além do mais, é lindo fazer parte da carreira de quem está começando”. Ressalta Carol.

Atitudes como a de Carol reafirmam que não são somente as semanas de moda mais importantes do Brasil que têm os melhores profissionais. O mercado da moda é amplo, tanto para estilistas como para os modelos. Por isso, ressaltamos sempre, a importância da humildade de um modelo, às vezes, é difícil começar no SPFW ou fazendo uma temporada fora do Brasil, porém, o importante é dar o primeiro passo.

Carol, consagrada como é no mundo da moda, mostrou que o importante, realmente, é a troca de conhecimento, experiências e visibilidade que eventos como este proporcionam.

Olimpíada do Conhecimento 2016. Segundo dia. Desfile SENAI Brasil Fashion Brasília (DF) 11.11.2016 - Foto: Sergio Amaral/CNI

Desfile SENAI Brasil Fashion
Brasília (DF) 11.11.2016 – Foto: Sergio Amaral/CNI

Deixe um comentário