Truques que vão mudar a sua maneira de maquiar

A maioria das mulheres tem um truque especial para a hora da make. Seja um jeito diferente de aplicar base, de iluminar e até o segredo para o delineado gatinho sem nenhum borrado. Mas na verdade, quando o assunto é maquiagem não existe uma regra, um certo ou errado, o que existem são técnicas e passos que transformam o resultado final. E isso fica bem evidente na preparação de pele, muitas pessoas preferem um efeito mais natural e aplicam o corretivo antes da base, outras usam o iluminador como primer e também tem quem não fique sem o pó para o acabamento – enquanto outras pessoas dispensam totalmente o produto.

Por isso trazemos aqui, alguns truques preparados pelo portal Steal the look que podem te deixar ainda mais linda!

9 truques que vão mudar a sua maneira de maquiar

  1. Antes de fazer o esfumado, faça uma base cremosa! Ou seja, aplique um lápis preto rente aos cílios, esfume bem e, depois, use a sombra desejada. Produtos em pó por cima de acabamentos cremosos fixam e ficam mais pigmentados. Também vale usar um lápis bege em toda pálpebra móvel como primer
  2. Preencha sua sobrancelha seguindo o formato natural dos pelos. Ao invés de traços por todo o contorno, que não são tão naturais, preencha no sentido dos pelinhos, como se você estivesse criando um novo. O desenho dessa forma fica mais sutil e as falhas são preenchidas da mesma maneira. Finalize com o gel, que deixa tudo no lugar e ainda dá mais volume.
  3. Os produtos cremosos criam o contorno perfeito. Um truque dos bons é esfumar com um pincel duo fiber umedecido em água termal. Dê uma leve borrifada nas cerdas e esfume o contorno, iluminador ou o blush cremoso, isso vai espalhar os produtos com mais facilidade e ainda garantir o glow.
  4. Nós sabemos que o lápis de boca é indispensável antes do batom, porém, ele também é essencial para finalizar o acabamento. Contorne os lábios, preencha com o batom e, depois, volte com o lápis e faça mais um contorno para arrumar todas as falhas.
  5. Regra número um dos pincéis: quanto mais próximo das cerdas você segurar, mais pesada e intensa a make. O contrário também é válido, se você quiser um esfumado mais natural e sutil, segure na extremidade do pincel, isso vai depositar menos produto.
  6. Que o iluminado no cantinho interno destaca o olhar, a gente já sabe, mas o truque é aplicar o iluminador e levar em direção ao centro dos olhos. A ideia é usar um pincel bem fininho e traçar uma linha, como se fosse um delineado, rente aos cílios até um pouco antes da metade da pálpebra. O segredo é ótimo para alongar os olhos.
  7. O iluminador também tem espaço nos lábios! Aplique o produto no arco do cupido e bem no centro da boca, por cima do batom. Pode acreditar: o efeito é de volume instantâneo. Aplique dando leves batidinhas com os dedos e, pronto! Prefira os cremosos, que potencializam o resultado e se fundem com o batom.
  8. Não consegue fazer o delineado gatinho de jeito nenhum? Anota essa: faça vários pontinhos rentes aos cílios e, depois, ligue todos os potinhos com traços. Eles vão ser a sua base para evitar borrões e garantir o resultado desejado.
  9. Aplicar pó com esponjas deixa o resultado pesado, certo? Errado! Umedeça as esponjinhas antes de aplicar o pó pelo rosto. Isso vai suavizar o efeito do produto e ainda iluminar. Outro truque é escolher um pó translúcido ou um pouco mais claro e aplicar abaixo dos olhos com a esponja umedecida.

Gostou das nossas dicas? Então assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Deixe um comentário