Vida de Modelo: conheça Lorena Maraschi!

Não é nenhum segredo que o Brasil é um dos países com maior presença entre as modelos, tamanha a beleza das brasileiras. Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Caroline Trentini estão aí para provar. E você conhece Lorena Maraschi?

Nas últimas temporadas internacionais, a modelo paranaense vem chamando a atenção ao conquistar as passarelas e campanhas das maiores marcas internacionais, como Prada e Valentino.

Sua trajetória diz muito sobre a vida de modelo, passando pelas etapas iniciais até se tornar uma das tops mais quentes do mercado. Quer saber mais sobre ela e se inspirar? Então continue lendo!

Início de sua vida de modelo

Nascida em Cambé, um pequeno município na região metropolitana de Londrina, Lorena foi descoberta pela Dilson Stein ainda adolescente.

Investindo em seu trabalho, ela se mudou para São Paulo, onde fez campanhas, editoriais e passou a desfilar para marcas brasileiras na São Paulo Fashion Week, o quinto maior evento de moda do mundo.

A modelo era considerada um rosto novo no mercado até que, em um desfile para a Iódice, surgiu a ideia de renovar seu visual com um corte de cabelo. Foi esse corte o responsável por emplacar sua carreira.

Com as madeixas mais curtas e cacheadas, Lorena conseguiu ser contratada pela ótima agência Next Idea, enquanto passava suas férias em Nova York. Após 4 anos no mercado, ela conseguiu sua grande chance.

O boom de Lorena Maraschi

Já agenciada pela grande Next Model Management, a modelo conseguiu acesso a castings de diversas marcas famosas. Em um deles, Lorena foi vista por Ashley Brokaw, diretora de casting da Prada.

Logo, tornou-se uma das queridinhas da profissional e da diretora criativa da marca, Miuccia Prada. Minutos antes do desfile, chegou uma novidade que a fez tremer: ela seria a primeira na passarela como uma Prada Girl.

Dessa forma, ela conseguiu chamar a atenção da mídia de moda internacional e despontou como um dos nomes mais quentes da temporada. Aos 19 anos, a modelo ainda chegou a desfilar para outros grandes nomes, como Dior e Louis Vuitton.

O sucesso não se restringiu somente às passarelas. Rapidamente, ela se tornou o rosto de campanhas da Prada e Valentino e estampou capas de revistas renomadas, como a Numéro e a Vogue Brasil.

Assim, Lorena passou de um novo rosto a uma grande top model na cena fashion mundial. Hoje, possui contrato nas maiores cidades da moda, em Nova York, Milão, Paris, Londres e São Paulo.

Atualmente, ela se divide entre essas cidades e é uma das modelos super-requisitadas nas passarelas, campanhas, editoriais e capas de revista.

Lições a serem tomadas da vida de modelo

O crescimento de sua carreira foi exponencial, em pouco tempo, mas não foi somente por sorte. É possível tirar valiosas dicas com sua trajetória.

Faça bons contatos

Na carreira de modelo, é essencial se relacionar com pessoas sérias e comprometidas. Por isso, nem pense em se associar com profissionais sem credibilidade. Sempre pesquise por agências confiáveis que realmente podem promover o crescimento de uma promissora modelo.

Lorena teve a ajuda de Dilson até se tornar agenciada pela Way Model em São Paulo e, após isso, conseguiu seus contatos internacionais. Ela esteve com pessoas capacitadas, responsáveis por introduzi-la, propriamente, no mundo da moda, divulgando seu talento e permitindo alcançar todo seu potencial.

Abrace oportunidades

Uma das principais razões que alavancou a mudança na carreira de Lorena foi seu corte de cabelo. Ele foi decidido no mesmo dia do desfile da Iódice, mas foi o que a destacou entre as outras modelos. Seu novo look capturou os olhos dos nomes mais importantes e permitiu que ela pudesse alçar uma carreira internacional.

Já com ótimo feitos, a top continua agarrando novas possibilidades, que a fazem chegar ainda mais longe. Hoje, ela mora em Nova York e continua a viajar para a Europa, às vezes, até semanalmente. Mesmo cansativo, os desafios a fazem continuar crescendo.

E claro, paciência também é fundamental. Lorena Maraschi demorou 4 anos até as melhores posições na cena fashion, mas podemos ver que valeu a pena! Se você ficou interessada por essas dicas e quer saber mais sobre como é a vida de modelo, não deixe essa oportunidade passar e assine nossa newsletter!

Deixe um comentário